Bellingham brilha com dois gols e uma assistência para Vini Jr, e Real Madrid vence Almería fora de casa pela LaLiga
O Real Madrid voltou a campo pela LaLiga na tarde deste sábado (19), diante do Almería, no Estádio de los Juegos Mediterráneos. Assim como na primeira rodada contra o Athletic Bilbao, Bellingham brilhou e garantiu o triunfo merengue por 3 a 1. O inglês fez dois e deu assistência para Vini Jr decretar o triunfo madridista de virada; Sergio Arribas, ex-Real Madrid, marcou o tento dos mandantes.
Com a segunda vitória em dois jogos na competição nacional, o time de Carlo Ancelotti lidera com 6 pontos e volta às quatro linhas na próxima sexta (25), mais uma vez fora de casa, contra o Celta de Vigo.
O jogo
Ex-Real Madrid, Sergio Arribas, logo no início do duelo abriu o placar para os mandantes, de cabeça, após belo contra-ataque: 1 a 0. Os merengues, como já era esperado, passaram a pressionar o time da Andaluzia. Dessa maneira, aos 19′, o Madrid empatou. Carvajal cruzou para Valverde, que cabeceou em direção a Bellingham, que disputou com a defesa e finalizou no canto esquerdo de Maximiano: 1 a 1.
Com o controle da bola e impossibilitando o Almería passar muito do meio-campo, o Real ditava o ritmo do confronto. Nesse sentido, Rodrygo quase virou a partida na metade da primeira etapa com bela finalização cruzada, que passou raspando a trave adversária. Depois desse ataque, houve pausa para hidratação por conta do calor (34 graus aproximadamente). E a pausa fez bem para o time da casa que passou a levar perigo em chutes de longa distância e bolas aéreas.
Apesar disso, Kroos marcou um belo gol para o Madrid perto do fim do primeiro tempo, mas que foi anulado por falta de Carvajal no começo do lance.
Bellingham, de novo, e mais dois do Real Madrid
O Real Madrid iniciou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira metade do jogo: dando espaço para o Almería que levava perigo à meta de Lunin. Mas aos 60′, Bellingham marcou mais um e virou para os madridistas. Kroos cruzou com precisão na cabeça do inglês que desviou e tirou de Maximiano: 2 a 1. Minutos depois, novamente Rodrygo ficou perto de marcam em finalização cruzada, parecida com a do primeiro tempo.
Aos 71′, Modric e Camavinga entraram para as vagas de Rodrygo e Kroos, respectivamente. Logo depois das alterações, o Madrid chegou ao terceiro. Valverde e Bellingham tabelaram pela direita, Vini Jr recebeu na entrada da área e colocou a bola com categoria na gaveta, sem chances para Maximiano: 3 a 1. Na comemoração, o atacante brasileiro abriu os braços e ficou parado, imitando a comemoração tradicional de Bellingham.
Perto da reta final, Joselu entrou no lugar de Jude Bellingham, destaque do confronto. Carvajal quase deixou o dele em finalização de primeira, defendida por Maximiano. Depois da defesa, Vini Jr e Valverde saíram para as entradas de Brahim e Vázquez já nos acréscimos. Ainda deu tempo de Fran García ficar perto de balançar a rede, em chute cruzado. Mas o placar seguiu em 3 a 1 até o apito final.
Ficha técnica
Almería 1 x 3 Real Madrid
Competição: 2ª rodada da LaLiga 2023/24
Data: 19 de agosto de 2023, sábado
Local: Estádio de los Juegos Mediterráneos, Almería (ESP)
Gols: Arribas 3′ | Bellingham 19′, 60′, Vini Jr 73′
Cartões: Chumi
Escalações
Almería: Maximiano; Pubill (Pozo), Chumi, Edgar e Akieme; Baba (Lázaro) e Robertone (Melero); Ramazani (Kone), Arribas (Puigmal) e Embarba; Suárez; (4-2-3-1).
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Kroos (Camavinga), Valverde (Vázquez) e Bellingham; Vini Jr (Brahim Díaz) e Rodrygo (Modric); (4-4-2).
Pingback: Bellingham é eleito o melhor em campo contra o Almería
Pingback: Ancelotti: "Aceito diminuir meu salário para não ter câmera no vestiário"
Pingback: Bellingham: "Sou dez vezes melhor que na temporada passada"
Pingback: Bellingham supera começo de CR7 com três gols em duas partidas