Real Madrid vira pra cima do Getafe nos acréscimos e mantém 100% de aproveitamento na LaLiga
Diante do Getafe, o Real Madrid fez sua estreia no Santiago Bernabéu nesta temporada na manhã deste sábado (2), pela LaLiga. A equipe merengue saiu atrás no placar com gol do ex-madridista Borja Mayoral, mas Joselu e Jude Bellingham trataram de virar para 2 a 1.
O gol do triunfo, marcado por Jude, aconteceu já nos acréscimos depois de enorme pressão e várias defesas do goleiro Soria. O inglês chegou a cinco gols em quatro jogos na competição nacional.
Com mais três pontos, os merengues chegam a 12 pontos na liga e mantêm os 100% de aproveitamento e também a liderança. Agora, o time de Carlo Ancelotti volta a campo apenas no próximo dia 17, contra a Real Sociedad, por conta da Data FIFA.
Lei do ex e jogo truncado para o Real Madrid
Fazendo o primeiro jogo em casa na temporada, o time merengue buscava o controle do duelo nos primeiros minutos. No entanto, aos 11′, após falha de Fran García e David Alaba, Borja Mayoral aproveitou, driblou Kepa e abriu o placar para os visitantes. O atacante do Getafe garantiu a “lei do ex”, já que vestiu a camisa merengue recentemente.
Em vantagem no placar, o Getafe passou a marcar ainda mais forte e a cometer muitas faltas, características já conhecidas do time visitante. Com esse cenário, o Real Madrid, em algumas ocasiões, optou por bolas aéreas para furar a defesa adversária. Dessa maneira, Luka Modric quase igualou o marcador com um belo ‘peixinho’ após cruzamento de Fran García.
Minutos depois, Fran voltou a fazer jogada pela esquerda e cruzou nos pés de Joselu, que bateu em cima do goleiro Soria. Os madridistas terminaram o primeiro tempo reclamando de possíveis dois pênaltis não marcados em Jude Bellingham.
Joselu empata e Bellingham salva de novo
Para começar a etapa final, Ancelotti promoveu as entradas de Nacho e Kroos, nos lugares de Fran e Camavinga, respectivamente. Alaba passou a atuar como lateral-esquerdo. E logo no início do segundo tempo, Modric cruzou de três dedos, Djené tirou com o braço, mas a bola sobrou para Joselu estufar a rede: 1 a 1.
Aos 53′, o Madrid seguiu com a pressão e Kroos quase virou em belo chute de fora área, que explodiu na trave. No rebote, o alemão finalizou novamente, mas dessa vez para defesa de Soria. A bola acertou a trave novamente aos 65′, em chute de Carvajal. Logo depois, Soria salvou o Getafe mais uma vez, em linda finalização de primeira de Joselu.
Faltando 15 minutos para o fim, Vázquez entrou no lugar de Carvajal, enquanto Modric deu vaga a Brahim. Instantes depois, Tchouaméni saiu para Valverde entrar. Com as alterações, a pressão merengue seguiu da mesma forma e nos acréscimos enfim virou o duelo. Após forte chute de Vázquez, Soria deu rebote e Bellingham aproveitou para virar. O quinto gol do inglês em quatro jogos na competição. Ainda deu tempo de Rodrygo acertar o travessão, mas o placar terminou mesmo em triunfo merengue por 2 a 1.
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 1 Getafe
Competição: 4ª rodada da LaLiga 2023/24
Data: 2 de setembro de 2023, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Joselu 47′, Bellingham 90+4′ | Mayoral 11′
Cartões: Rüdiger, Kroos | Latasa, Soria, Iglesias, Gastón, Borja Mayoral, Carmona
Escalações
Real Madrid: Kepa; Carvajal (Vázquez), Rüdiger, Alaba e Fran García (Nacho); Tchouaméni, Camavinga (Kroos), Modric (Brahim) e Bellingham; Joselu e Rodrygo; (4-4-2).
Getafe: Soria; Damián Suárez (Carmona), Mitrovic, Alderete (Arambarri), Duarte, e Gastón; Djené, Aleña (Iglesias) e Maksimovic; Latasa (Mata) e Borja Mayoral (Lozano); (5-3-2).
Pingback: Brahim elogia Bellingham e expressa: "Estou feliz por ter ajudado"
Pingback: Bellingham: “Jogar no Bernabéu é a realização de um sonho”