Carlo Ancelotti ironiza arbitragem contra o Sevilla, por polêmicas durante o jogo, mas também enaltece Rodrygo e Kepa
Após empate contra o Sevilla em jogo difícil com polêmicas da arbitragem, Carlo Ancelotti conversou com a imprensa. Nesse sentido, o técnico italiano começou falando sobre o desempenho da equipe técnica em tom irônico: “O árbitro fez um bom jogo, acertou tudo”.
A princípio, Ancelotti falou mais da arbitragem da partida: “Não falei com ele, gostei 100% dele. Acho que ele acertou em todos os duelos”. Quando questionado se era ironia: “Não, estou falando sério. Não sei por que ele me alertou, eu estava conversando com Camavinga”.
O técnico italiano analisou a partida do Real Madrid: “O resultado me parece correto, tentamos, o Sevilla tentou, pode acontecer. O árbitro fez um bom jogo, parou o contra-ataque para preservar a saúde de um jogador e fez um jogo de grande qualidade”.
Ancelotti comentou desempenhos do time blanco: “Rodrygo e Vinícius criaram muitas oportunidades, no primeiro tempo, estivemos perto de marcar, e no segundo faltou energia, sofremos mais e não tivemos o controle como queríamos”. Bem como defende Rodrygo: “Para mim ele foi um dos melhores, senão o melhor. Ele chutou mais a gol que os outros, ele tentou. Ele não falhou, nada acontece, o importante é que ele continue jogando bem”.
Por outro lado, sobre suas mudanças durante a partida, afirmou: “O empate mudou a ideia de equilíbrio. Não queria arriscar muito”. Paralelamente, elogiou o antigo capitão merengue: “Sergio Ramos? Adorei vê-lo, cumprimentá-lo e lhe desejar tudo de bom”.
Por fim, exaltou a partida de Kepa: “A partida foi espetacular, mas temos que levar em conta o adversário. Eles colocaram muita energia na partida. Kepa e Bellingham fizeram bons jogos. Estou satisfeito, tentamos. Saímos com um empate e agora se preparar para o próximo jogo”.
Pingback: Ancelotti sobre Champions: "É a competição que mais gostamos"