Real Madrid supera Mallorca no Son Moix com belo gol de Tchouaméni e mantém vantagem na liderança de LaLiga
Depois de duas semanas sem atuar por LaLiga, o Real Madrid entrou em campo pela competição neste sábado (13) diante do Mallorca. Fora de casa, o time merengue poupou alguns titulares, desperdiçou várias chances, mas venceu por 1 a 0 com gol de fora da área de Tchouaméni.
Vini Jr, Rodrygo, Kroos, Carvajal e Camavinga começaram no banco. Por sua vez, os comandos de Carlo Ancelotti responderam bem em campo, levaram pouco perigo do Mallorca e chegaram a 78 pontos. O vice-líder Barcelona ainda joga na rodada contra o Cádiz e soma 67 pontos, podendo diminuir a diferença para oito.
Os madridistas agora voltam suas atenções para a Champions, onde encaram o Manchester City, na quarta-feira (17), pela volta das quartas de final. Com o 3 a 3 num jogaço no Bernabéu, qualquer vitória garante a equipe da capital espanhola na semifinal; o mesmo vale para os ingleses.
Lentidão no primeiro tempo
Dono da posse de bola nos primeiros minutos, o time madridista não conseguia encontrar espaços para finalizar as jogadas. Dessa forma, não acertou a meta adversária até o minuto 32′, quando Bellingham arriscou de fora da área e bateu no travessão de Rajkovic.
No entanto, com a defesa do Mallorca muito bem postada e com pouca acelaração do Real, o duelo ficou mesmo sem gols na primeira etapa.
Desvio, mais uma vez, a favor do Real Madrid
Na etapa complementar, porém, o Madrid precisou de apenas um minuto para levar perigo ao gol defendido por Rajkovic, em nova finalização de Bellingham. Logo em seguida, foi a vez de Tchouaméni arriscar de longa distância. No entanto, o francês teve êxito. O meia recebeu com liberdade, tomou distância, chutou forte e a bola desviou na defesa do Mallorca, tirando as chances de Rajkovic: 1 a 0.
Diante do gol, o Mallorca precisou começou a sair de trás e com isso dava mais espaços para o Real. Aproveitando esses espaços, Brahim ficou perto de aumentar a vantagem madridista em finalização dentro da área, defendida por Rajkovic. Cinco minutos depois, Brahim perdeu um gol inacreditável. Após linda jogada coletiva, Modric colocou o marroquino na cara da meta, mas o meia-atacante errou no domínio, facilitando a defesa do arqueiro dos mandantes.
Aos 63′, Ancelotti então tirou Brahim e colocou Vini Jr, e também promoveu a entrada de Camavinga na vaga de Bellingham. Com Vini em campo, os merengues aceleraram mais as jogadas. E numa das oportunidades, o brasileiro fez belo lance, a bola sobrou para Valverde na área, que deixou Rajkovic no chão, mas finalizou em cima de Nastasic que estava em cima da linha.
O Mallorca respondeu com belo chute de longa distância de Darder, que foi defendido por Lunin. Caminhando para a reta final da partida, Modric foi substituído por Carvajal. O croata, assim como em boa parte dos estádios da Espanha, saiu aplaudido. Por fim, ainda deu tempo de Militão entrar nos minutos finais mais uma vez (contra o Bilbao também entrou) na vaga de Vázquez.
Mas o placar de 1 a 0 manteve-se até o apital final, deixando os merengues ainda com uma boa vantagem na liderança.
Ficha técnica
Mallorca 0 x 1 Real Madrid
Competição: 31ª rodada da LaLiga
Data: 13 de abril de 2024, sábado
Local: Son Moix, Palma (ESP)
Gols: Tchouaméni 48′
Cartões: Raillo, Muriqi | Lunin
Escalações
Mallorca: Rajkovic; Maffeo (Radonjic), González, Raillo, Nastasic e Lato; Morlanes (Mascarell), Costa (Darder), Sánchez (Abdón) e Rodríguez (Larin); Muriqi; (5-4-1).
Real Madrid: Lunin; Vázquez (Militão), Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni, Modric (Carvajal), Valverde e Bellingham (Camavinga); Brahim (Vini Jr) e Joselu; (4-4-2).
Pingback: Ancelotti comemora vitória e aponta: "Nos aproxima do título"