Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti comemora vitória e aponta: “Nos aproxima do título”

Ancelotti comemora vitória e aponta: "Nos aproxima do título"

Vitória do Real Madrid fora de casa foi vibrada pelo treinador merengue; confira a coletiva pós-jogo de Ancelotti

O Real Madrid venceu, com gol de Tchouaméni, o Mallorca por 1 a 0 na tarde deste sábado (13). Logo após o triunfo, o treinador Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Son Moix e vibroi pelo resultado: “Foi um jogo como esperávamos: complicado porque o Mallorca colocou muito empenho, atitude e defendeu bem. Na primeira parte não estivemos bem e jogamos muito devagar. O segundo foi muito melhor. É uma vitória muito importante, que nos aproxima da conquista do título. Estamos fazendo uma boa sequência e agora vamos pensar na quarta-feira, quando teremos tempo para nos recuperarmos bem e tentarmos dar o nosso melhor”.

“Cada jogo é como uma final. Ter vantagem é muito importante antes do jogo de domingo (El Clásico) e esse era o objetivo. Estamos muito felizes porque vencer aqui é sempre difícil. Estivemos bem porque na segunda parte, jogamos num nível muito elevado”, completou.

Todas as declarações de Ancelotti

Campanha em LaLiga: “A equipe tem sido consistentemente muito sólida. Tivemos muita continuidade e solidez. Nem sempre jogamos bem, mas lutamos e competimos em todos os jogos e em todos os minutos. Todos falam da qualidade individual do plantel, mas quanto mais qualidade se tem, mais difícil é encontrar empenho e até agora procuramos isso”.

Rotação do elenco: “Descansei alguns jogadores, mas não pelo aspecto físico. Todo mundo que jogou entregou. Fisicamente a equipe é muito boa, mas se vencermos na quarta-feira não é pelo físico, mas sim pela atitude. O Manchester City é uma equipe muito forte fisicamente”.

Partida de Tchouaméni: “Ele jogou muito bem. É a sua posição preferida. Tem muita presença. Foi uma partida importante nesse sentido porque eles jogaram muita bola com o Muriqi e um pivô alto nos ajudou”.

Mais minutos para Militão: “Foi um jogo muito exigente porque houve muitas jogadas diretas para o centroavante, que era muito bom de cabeça. Estava pensando em dar mais minutos para ele, mas o jogo estava aí e coloquei ele nos últimos minutos para colocar um zagueiro melhor no jogo aéreo”.

Chances perdidas e Vini Jr começando no banco

Gols desperdiçados: “Geralmente acontece que, quando você não marca, você é punido. Felizmente isso não aconteceu porque temos sido muito sólidos. Temos que evitar perdas desnecessárias porque é difícil recuperar a bola. É um aspecto muito importante do futebol”.

Vini Jr: “Era um ambiente especial para ele, mas quando ele entrou era muito perigoso. Ele estava fresco e se saiu muito bem. As vaias são pelo seu sucesso, é normal”.

Relação dom Javier Aguirre, treinador do Mallorca: “Estivemos juntos na Copa do Mundo da Rússia e nos divertimos muito. É um grande treinador e por falar em empenho, não creio que existam muitas equipes com mais empenho que o Mallorca e isso se deve ao excelente trabalho do treinador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *