Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com gol de Tchouaméni, Real Madrid vence Mallorca fora de casa

Com gol de Tchouaméni, Real Madrid vence Mallorca fora de casa

Real Madrid supera Mallorca no Son Moix com belo gol de Tchouaméni e mantém vantagem na liderança de LaLiga

Depois de duas semanas sem atuar por LaLiga, o Real Madrid entrou em campo pela competição neste sábado (13) diante do Mallorca. Fora de casa, o time merengue poupou alguns titulares, desperdiçou várias chances, mas venceu por 1 a 0 com gol de fora da área de Tchouaméni.

Vini Jr, Rodrygo, Kroos, Carvajal e Camavinga começaram no banco. Por sua vez, os comandos de Carlo Ancelotti responderam bem em campo, levaram pouco perigo do Mallorca e chegaram a 78 pontos. O vice-líder Barcelona ainda joga na rodada contra o Cádiz e soma 67 pontos, podendo diminuir a diferença para oito.

Os madridistas agora voltam suas atenções para a Champions, onde encaram o Manchester City, na quarta-feira (17), pela volta das quartas de final. Com o 3 a 3 num jogaço no Bernabéu, qualquer vitória garante a equipe da capital espanhola na semifinal; o mesmo vale para os ingleses.

Lentidão no primeiro tempo

Dono da posse de bola nos primeiros minutos, o time madridista não conseguia encontrar espaços para finalizar as jogadas. Dessa forma, não acertou a meta adversária até o minuto 32′, quando Bellingham arriscou de fora da área e bateu no travessão de Rajkovic.

No entanto, com a defesa do Mallorca muito bem postada e com pouca acelaração do Real, o duelo ficou mesmo sem gols na primeira etapa.

Desvio, mais uma vez, a favor do Real Madrid

Na etapa complementar, porém, o Madrid precisou de apenas um minuto para levar perigo ao gol defendido por Rajkovic, em nova finalização de Bellingham. Logo em seguida, foi a vez de Tchouaméni arriscar de longa distância. No entanto, o francês teve êxito. O meia recebeu com liberdade, tomou distância, chutou forte e a bola desviou na defesa do Mallorca, tirando as chances de Rajkovic: 1 a 0.

Diante do gol, o Mallorca precisou começou a sair de trás e com isso dava mais espaços para o Real. Aproveitando esses espaços, Brahim ficou perto de aumentar a vantagem madridista em finalização dentro da área, defendida por Rajkovic. Cinco minutos depois, Brahim perdeu um gol inacreditável. Após linda jogada coletiva, Modric colocou o marroquino na cara da meta, mas o meia-atacante errou no domínio, facilitando a defesa do arqueiro dos mandantes.

Aos 63′, Ancelotti então tirou Brahim e colocou Vini Jr, e também promoveu a entrada de Camavinga na vaga de Bellingham. Com Vini em campo, os merengues aceleraram mais as jogadas. E numa das oportunidades, o brasileiro fez belo lance, a bola sobrou para Valverde na área, que deixou Rajkovic no chão, mas finalizou em cima de Nastasic que estava em cima da linha.

O Mallorca respondeu com belo chute de longa distância de Darder, que foi defendido por Lunin. Caminhando para a reta final da partida, Modric foi substituído por Carvajal. O croata, assim como em boa parte dos estádios da Espanha, saiu aplaudido. Por fim, ainda deu tempo de Militão entrar nos minutos finais mais uma vez (contra o Bilbao também entrou) na vaga de Vázquez.

Mas o placar de 1 a 0 manteve-se até o apital final, deixando os merengues ainda com uma boa vantagem na liderança.

Ficha técnica

Mallorca 0 x 1 Real Madrid

Competição: 31ª rodada da LaLiga
Data: 13 de abril de 2024, sábado
Local: Son Moix, Palma (ESP)
Gols: Tchouaméni 48′
Cartões: Raillo, Muriqi | Lunin

Escalações

Mallorca: Rajkovic; Maffeo (Radonjic), González, Raillo, Nastasic e Lato; Morlanes (Mascarell), Costa (Darder), Sánchez (Abdón) e Rodríguez (Larin); Muriqi; (5-4-1).

Real Madrid: Lunin; Vázquez (Militão), Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni, Modric (Carvajal), Valverde e Bellingham (Camavinga); Brahim (Vini Jr) e Joselu; (4-4-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *