Defensor madridista, Alaba forma parte do time ideal do ano
Nesta segunda-feira (17), a FIFA entregou o prêmio The Best para Robert Lewandowski, como o melhor jogador do mundo da temporada 2020/21, enquanto Putellas recebeu a honraria no feminino. Além disso, foi divulgada a seleção do mundo da FIFPro de 2021 e David Alaba foi nomeado para o time ideal no sistema defensivo.
Dessa forma, é a primeira vez que o camisa 4 do Real Madrid entra na seleção que é escolhida com os votos de milhares de futebolistas profissionais de todo o mundo. Na temporada anterior (que foi levada em consideração para a premiação) o austríaco ganhou o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa, a Bundesliga e a Supercopa da Alemanha pelo Bayern de Munique.
Time montado num 3-3-4
Com muitas críticas, o esquema da seleção do mundo é o 3-3-4, assim priorizando um maior número de atacantes. Sendo assim, a equipe é formada por: Donnarumma; Rúben Dias, Bonucci e Alaba; Jorginho, Kanté e De Bruyne; Messi, Cristiano Ronaldo, Haaland e Lewandowski; (3-3-4).
Benzema estava na briga para entrar na seleção
Além de Alaba, o Real Madrid tinha Karim Benzema na disputa para integrar a seleção do mundo da temporada passada, mas ficou de fora mesmo contendo quatro atacantes. Em 2020/21, o francês marcou 30 gols e deu 9 assistências em 46 jogos. Dessa forma, teve menos participações em gols que todos os atacantes presentes no time ideal.