Presidente de honra e lenda do Real Madrid, Gento é o único jogador a possuir 6 Copas da Europa (Champions League)

Por meio de comunicado oficial em seu site, o Real Madrid anunciou o falecimento de Francisco Gento aos 88 anos, nesta terça-feira (18).

Assim, conhecido também como Paco Gento, o atacante vestiu a camisa branca por 18 temporadas conquistando 23 títulos, com destaque para 6 Copas da Europa e 12 LaLiga (ambos recordes). Em sua trajetória com o Real, disputou 600 partidas e marcou 182 gols. Além disso, em 2016, foi nomeado presidente de honra.

Dessa maneira, o clube divulgou:

“O Real Madrid, seu presidente e diretoria lamentam profundamente o falecimento de Francisco Gento, presidente de honra do Real Madrid e uma das maiores lendas do nosso clube e futebol mundial”.

Homenagem para Gento

Minuto de silêncio. (Reprodução/Real Madrid C.F)

Antes de mais nada, o elenco do Real Madrid guardou um minuto de silêncio em Valdebebas em respeito a Gento. O técnico Carlo Ancelotti foi o responsável por comunicar a notícia, além de declarar: “Esta manhã recebemos a má notícia de que faleceu uma lenda do clube: Paco Gento. Jogou 18 anos neste clube ganhando 6 Copas da Europa e 12 LaLiga. Lhe mostramos nosso respeito e guardemos um minuto silêncio em sua memória”.