Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Alemanha divulga numeração e Rüdiger recebe o número 2

Alemanha divulga numeração e Rüdiger recebe o número 2

Zagueiro madridista recebe seu número favorito na numeração da Seleção Alemã para a Copa do Mundo

A Seleção Alemã divulgou nesta última terça-feira (15) a numeração dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Qatar, a menos de 10 dias da estreia da Alemanha no mundial e na véspera do amistoso preparatório contra a Seleção do Omã (1 a 0 para os alemães). Com números que vão de 1 a 26, o zagueiro Rüdiger recebeu o número 2, seu favorito.

O jogador do Real Madrid começou a usar o número 2 na camisa desde a temporada 15/16, quando foi contratado pela Roma. 2 anos depois, quando chegou ao Chelsea, Rüdiger novamente escolheu o número 2, herdando a numeração de Ivanovic que havia deixado o clube inglês há pouco tempo. Assim, o zagueiro se afeiçoou ao número e o carregou durante toda sua carreira no Chelsea. No entanto, Rüdiger sempre usou a camisa 16 ao defender a Seleção Alemã principal. O zagueiro só começou a usar o número 2 pela Alemanha a partir de 2020.

Em sua apresentação pelo Real Madrid, Rüdiger já anunciou que vestiria a camisa 22, que antes pertencia a Isco. Durante a coletiva de apresentação, zagueiro disse publicamente que o número 2 era seu favorito. No entanto, como ele já pertencia a Daniel Carvajal, Rüdiger acabou optando pelo 22, pois era o mais parecido. Algo similar aconteceu com Aurelién Tchouaméni, pois o francês também tem um número preferido que estava ocupado no time do Real Madrid (o 8, de Toni Kroos) e acabou escolhendo um parecido, o 18.

Numeração dos jogadores alemães

Numeração oficial dos jogadores da Seleção Alemã.

A numeração da Seleção Alemã vai além de Rüdiger e traz algumas novidades, mas mantém várias tradições. Neuer, titular indiscutível do gol, usará o número 1 que usou durante toda sua carreira, e deixou Ter Stegen com o número 22. Na defesa, o provável companheiro de Rüdiger, Niklas Süle, manteve o número 15 que sempre usou pela Seleção Alemã, apesar de usar o 25 no Borussia e de ter usado o número 4 no Bayern de Munique. Klostermann, lateral direito, vai usar a camisa 16 que foi usada por Phillip Lahm na Seleção. O lendário 5 de Beckenbauer acabou indo para Thilo Kehrer.

No meio de campo, Leon Goretzka herdou a camisa 8 de Toni Kroos e agora usa o mesmo número por clube e seleção. Kimmich, seu companheiro de meio de campo pela Alemanha e pelo Bayern também repete a numeração do clube e usará a camisa 6. Gündoğan, do Manchester City, ganhou a camisa 21.

Kai Havertz não pôde usar seu número preferido, o 29, que usou pelo Bayer Leverkusen e pelo Chelsea, pois a numeração só vai até o 26. Assim, o atacante optou pela camisa 7. Sané escolheu o número 19 e acabou forçando Götze a escolher a camisa 11. Niclas Füllkrug será o camisa 9, enquanto Moukoko usará a numeração mais alta, a camisa 26.

Thomas Müller, por sua vez, não escolheu a camisa 25 que usa no Bayern de Munique, e o número acabou indo para o zagueiro Bella-Kotchap. O meia-atacante voltou a escolher a camisa 13 que usou durante toda sua carreira pela Seleção Alemã porque, segundo ele, é seu número da sorte. Curiosamente, o atacante histórico Gerd Müller também usava a camisa 13 pela Alemanha, enquanto optava pelo número 9 no Bayern de Munique. Por fim, Gnabry foi o escolhido para ser o camisa 10 da Seleção, número usado pelo ex-madridista Mesut Özil na Copa de 2018 e pelo atacante Podolski nas Copas de 2010 e 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *