Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “As quartas não acabaram, faltam 90 minutos”

Ancelotti: "As quartas não acabaram, faltam 90 minutos"

Técnico madridista, Carlo Ancelotti comentou a vitória do time merengue, mas pede cautela

Após o Real Madrid vencer o Chelsea nas quartas de final da Champions League por 2 a 0 no Santiago Bernabeu, Carlo Ancelotti conversou com os jornalistas. Mesmo confiante que seu time fez um bom jogo, o treinador pediu cautela: “Isto ainda não acabou, falta mais um jogo e temos de estar preparados. Sabemos que o Chelsea vai tentar dar tudo na próxima semana”.

Ainda comentando sobre o jogo, Ancelotti frisou que gostou muito da perfomance do time e resalta que precisa saber administrar bem a vantagem.

“Não é tão fácil do banco. Tem que ficar tranquilo porque faltam mais 90 minutos e porque no futebol tudo pode acontecer. Tem que saber administrar essa vantagem tentando repetir o jogo esta noite”, afirmou o italiano.

Agora falando sobre seus jogadores, o treinador exaltou o jogo feito por Fede Valverde, que foi primordial mais uma vez no meio de campo do Real: “Para mim ele foi o melhor em campo, na defesa com Kroos na frente. Aos dez minutos mudamos um pouco a posição e ele foi fundamental na recuperação”.

Dani Carvajal, que foi destaque na noite de hoje, também foi muito elogiado pelo treinador. O jogador completou 92% dos passes que tentou fazer e não sofreu nenhum drible: “Dani não falha em jogos importantes. Desse modo, ele pressionou muito sob pressão e se saiu bem e neste tipo de jogo ele entrega”.

Confira mais declarações do treinador

Asensio: “Primeiramente, ele quase marca todos os jogos, é decisivo tê-lo no plantel porque sempre ajuda com uma assistência ou gol. Dessa forma, a diferença dele com Rodrygo é que Rodry arrisca mais e é mais vertical, Marco se da bem encontrando espaços e tem um bom chute”.

Zagueiros: “Nossa zaga é muito boa. Administramos bem o espaço e ambos jogaram muito bem. Estamos bem na defesa, temos a lesão de Mendy, ele é um ótimo lateral, mas Camavinga está ajudando aquela posição”.

O que procura com este 11 inical: “O melhor para a equipe. Há jogos onde podemos criar oportunidades com os três avançados e não sofremos atrás. Com Kroos ali na frente, dependemos muito do trabalho dos atacantes, pra voltar e ajudar na defesa, mas estamos nos saindo bem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *