Ancelotti lamenta ausências, mas diz: “Colocarei o melhor time possível”

Ancelotti lamenta ausências: "Vou colocar o melhor time possível"

Treinador merengue, Ancelotti destacou a importância da Copa do Rei e falou sobre os desfalques

Nesta terça-feira (4), durante a coletiva pré-jogo, Carlo Ancelotti analisou a partida de estreia do Real Madrid na Copa do Rei contra o Alcoyano que ocorre amanhã (5) às 17h30 (Brasília). O treinador italiano fez questão de ressaltar a importância da competição e falou também sobre as várias baixas na equipe madridista para a partida.

Confira as declarações do técnico

Partida de caráter eliminatório: “É um jogo diferente, pois é uma eliminatória direta, que nós jogamos fora de casa, em uma competição importante como é a Copa do Rei. Não acho que o fato de ser um jogo eliminatório é uma armadilha, mas sim diferente. É uma competição importante e queremos ganhá-la. Esse jogo vai nos exigir concentração e atenção nas bolas paradas. Há algumas ausências como as de Benzema, Modric e Mendy. Já Courtois não vai jogar porque quero dar minutos a Lunin”.

Saídas na janela de inverno: “Não tenho ideia. Ninguém falou nada sobre, acredito que a gestão do elenco é boa e eu não tenho problemas com ninguém. Todos treinam bem e têm vontade de jogar. Não teremos saídas em janeiro”.

Fim do descanso: “Estamos de volta e muito motivados para este jogo, pois levamos a sério este jogo já que não outra forma de chegar ao fim da competição. Temos que ter respeito com o adversário, sabemos das dificuldades do jogo e colocarei o melhor time possível em campo”.

Ancelotti responde sobre alguns jogadores do elenco

Situação de Gareth Bale: “Não está lesionado, mas não se encontra bem. Acho que que poderá estar disponível para o jogo contra o Valencia, se não nós o levaremos para a Supercopa da Espanha. Bale tem compromisso, pois tem seis mese de contrato e ele quer respeitar. Nós temos que dar a ele possibilidades para que fique bem. Quando há problemas temos que fazer trabalho individual”.

Hazard na Copa do Rei: “Quero deixar uma coisa muito clara: darei minutos somente ao Lunin, o restante vou colocar o melhor time possível. Não vou dar oportunidades aos jogadores que jogaram menos”.

Lunin: “Já jogou contra o Alcoyano e conhece bem o campo. Ele pode fazer um bom jogo pela qualidade que tem e pela maneira que ele joga”.

Vinícius: “Ele retorna amanhã aos treinos após respeitar o protocolo. Fica aqui na capital e estará disponível para o jogo contra o Valencia”.

Ceballos: “Gosto dele como jogador, gosto da sua personalidade e do seu caráter em campo. Na segunda parte da temporada será importante para nós, ele tem qualidade para estar na equipe principal do Real Madrid”.