Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti minimiza derrota: “Não nos causa muitos danos”

Ancelotti minimiza derrota: "Não nos causa muitos danos"

Treinador do Real Madrid, Ancelotti falou da primeira derrota fora de casa e de demais assuntos do duelo

Na tarde desta terça-feira (25), o Real Madrid sofreu sua primeira derrota na temporada 2022/23. Nesse sentido, o time merengue foi batido pelo RB Leipzig por 3 a 2, fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions. Minutos depois do jogo, Carlo Ancelotti atendeu a imprensa para falar sobre os temas da partida.

Inicialmente, o treinador minimizou o resultado negativo: “Sofremos duas bolas paradas e o jogo entrou na dinâmica que eles queriam, são muito bons no contra-ataque. A chave do jogo aconteceu com esses dois gols de bola parada. Não fico com raiva, é uma derrota, incomoda a gente, mas é uma derrota que não nos causa muitos danos, temos outra chance. Não posso criticar uma equipe que se saiu muito bem até agora”.

Valorizando sua equipe, Carlo negou que houve acomodação por conta da vaga já garantida nas oitavas: “Não estivemos atentos às bolas paradas e a partir daí sofremos dois gols assim, em que normalmente somos mais contundentes. Eles desfrutaram de sua maior qualidade, o contra-ataque. Entramos no jogo, tentamos empatar, estivemos perto. Não vi falta de atitude ou intensidade. A derrota viria mais cedo ou mais tarde. Dói porque todas doem, mas algumas menos do que outras. Temos outra chance de ser o primeiro do grupo”.

Demais declarações de Ancelotti

Lição da partida: “Às vezes, com certeza, você aprende mais com uma derrota do que com dez vitórias seguidas”.

Mudanças no time titular: “Tivemos baixas, isso é normal, mas quem jogou, para mim, obedeceu. O erro foi cometido no início do jogo, porque com a dupla vantagem jogaram como queriam: defendendo, buscando contra-ataque porque são muito rápidos no ataque. Jogamos e tivemos oportunidades. Tivemos um bom controle do jogo até o 3 a 1. Para voltar é preciso arriscar, nós assumimos e não deu certo para nós; não tenho nada a dizer. Esses caras ganharam muitos jogos”.

Alterações na defesa: “O Nacho estava mais habituado a pressionar na frente do que o Rüdiger e penso que foi bem, entramos no jogo e tivemos a oportunidade de fazer o 2-2”.

Asensio: “Jogou bem, sofreu como todos, deu uma assistência”.

1 comentário em “Ancelotti minimiza derrota: “Não nos causa muitos danos””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *