Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Não pudemos jogar como queríamos pelo estado do campo”

Carlo Ancelotti exalta vitória com fortes críticas ao estado do campo do Estádio Príncipe Felipe

Após avançar para as oitavas da Copa do Rei depois de vencer o Cacereño por 1 a 0, Carlo Ancelotti conversou com a imprensa. Nesse sentido, a principal queixa do técnico italiano foi o estado do campo do Estádio Príncipe Felipe.

A princípio, Carleto frisou as dificuldades técnicas da partida: “Não pudemos jogar como queríamos pelo estado do campo”. Ainda sobre isso, Ancelotti complementou: “O campo? Você não pode jogar futebol. Não é futebol para mim, é outro esporte. É bom porque os jovens podem lutar e competir contra os mais velhos e isso é bom para os adeptos, mas os adeptos querem ver o futebol bem jogado”.

Dessa forma, o técnico italiano comentou a vitória: “Gostei de tudo, do primeiro ao último minuto. Sabíamos que teríamos que sofrer. Não arriscamos voltar. Saímos de um placar limpo pelo segundo jogo consecutivo. Esta tudo bem”. Bem como, falou do placar curto: “Em nenhum momento vi perigo de empate. A qualidade que temos foi interrompida por um campo onde não se podia jogar curto. Tínhamos que jogar muito”.

Com isso, detalhou suas alternativas para garantir classificação: “Fizemos um jogo com o qual não estamos acostumados. Jogadores como Hazard ou Rodrygo sofrem mais tendo que jogar com bolas longas.”‘

Sobre a atuação decisiva de Rodrygo, destacou: “Ele fez um grande jogo, mas o resto foi um jogo equilibrado e competitivo. Muita luta, muita bola longa, não poderia ser feito de outra forma neste campo”. Do mesmo modo, explicou jogo do Hazard: “É difícil avaliar o jogo porque foi difícil jogar esta noite”.

Por outro lado, elogiou o adversário: “Eles jogaram muito bem e pressionaram muito. Não tivemos oportunidade de jogar à bola. Nós competimos bem”.

Por fim, sobre os caminhos na Copa do Rei exaltou: “Somos uma equipe que pode lutar por todas as competições“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *