Ancelotti está estudando maneiras de melhorar o sistema defensivo e quer atenção contra o Villarreal para “fazer as coisas bem”

Carlo Ancelotti entende a desconfiança no sistema defensivo do Real Madrid, contudo, prometeu uma melhora para evitar que a equipe sofra gols por desatenção.

“É um aspecto que temos que melhorar, penso que temos mais qualidade na frente e no aspecto defensivo temos que trabalhar juntos. Conseguimos de forma mais agressiva no jogo contra o Mallorca e é o plano para seguir nas próximas partidas”.

Assim, o treinador mostra respeito ao Villarreal e espera fazer uma boa partida ao passo que manteria a equipe na liderança da LaLiga.

“Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, experiência, boa organização, costuma jogar partidas em um alto nível. O jogo é muito importante, gostaríamos de fazer bem e para vencer o Villarreal você tem que fazer todas as coisas bem”, argumentou.

Veja mais detalhes da coletiva de Ancelotti:

Calendário e mudanças nos treinos: “Treinar não é possível porque são treinamentos em que você precisa de intensidade. Fazemos em vídeo, trabalhamos em vídeo para eles analisarem o que fizemos bem e o que temos que melhorar. Você pode fazer um bom trabalho com os vídeos”.

Rotações: “É uma questão que eu tenho que administrar bem, você dá descanso ao jogador, o substituto faz muito bem e aí você tem que deixar o jogador que se saiu bem no banco. Colocar um time que consiga vencer levando em conta essas considerações, eu tenho que fazer isso, os jogadores que não jogaram têm mais chances de jogar a próxima partida”.

Como está Hazard: “Hazard treinou bem, recuperou-se bem, mas mesmo que esteja a 100% não posso garantir que jogará todos os jogos, a ninguém desta equipe. Para evitar uma possível lesão dou descanso, o importante é que Hazard parece bem”.

Bola de Ouro para Benzema: “Pelo que está fazendo, ele tem que estar na lista de jogadores que podem ganhar. Dito isso, Karim tem tempo de ganhar, não acho que seja a última temporada dele, é como vinho, quanto mais velho melhor”.

Faltavam gols: “Os jogadores estão bem. Tenho de ser sincero, estamos concentrando muito no aspecto defensivo porque é o que mais precisava de melhorias, no aspecto ofensivo tentamos posicionar o jogadores com bola, mas isso determina muito pela qualidade e criatividade que os atacantes têm e o elenco está cheio disso”.

“Marco é importante e Lunin vai jogar bem breve”

O jogo do Asensio: “O Marco era importante antes do jogo, mesmo que não tivesse jogado e no jogo tenha se saído muito bem, mostrou a sua qualidade, a possibilidade de jogar numa posição diferente e para nós é um jogador do elenco, muito importante”.

Rotação no gol: “O goleiro está em uma posição diferente, mas a ideia é que temos um jovem atrás do Courtois que é muito, muito forte e tem muita qualidade e a ideia é dar minutos a ele. Lunin merece jogar e vai jogar em breve”.

Como o Alaba influencia o posicionamento da defesa: “A posição da linha de defesa é posicionada levando em consideração a linha de pressão da equipe. Neste Alaba é muito habilidoso, mas se não houver pressão na bola é difícil ter o linha alta. Se não houver pressão, temos que defender com um bloco baixo. Gostaríamos de ter a linha no centro do campo, mas nem sempre é possível”.