Eduardo Camavinga completa galeria de troféus pelo Real Madrid com a conquista da Copa do Rei
O Real Madrid bateu o Osasuna por 2 a 1 neste sábado (6) e conquistou a Copa do Rei pela 20ª vez na história. Com a conquista, Eduardo Camavinga, com apenas 20 anos, completou sua galeria de títulos pelo clube merengue.
Contratado em 2021, o meio-campista francês ainda não havia conquistado a copa nacional. Isso porque a equipe madridista havia sido campeã da competição pela última vez em 2014, ainda na primeira passagem de Carlo Ancelotti, diante do Barcelona.
O primeiro troféu de Camavinga pelo Real foi o da Supercopa da Espanha na temporada 2021/22. Na mesma temporada, a passada, o camisa 12 ergueu a taça da LaLiga e da Liga dos Campeões. Já em 2022/23, começou a temporada conquistando a Supercopa da Europa e logo depois o Mundial de Clubes, no Marrocos. Agora, com a conquista da Copa do Rei, fechou o numerário de seis troféus possíveis com o manto branco.
No jogo do título, Camavinga mais uma vez começou a partida como lateral-esquerdo, assumindo a titularidade na posição com a lesão de Ferland Mendy. No segundo tempo, porém, passou a jogar como primeiro meio-campista diante da saída de Tchouaméni para a entrada de Rüdiger – Alaba passou a atuar pela lateral.
Pingback: Vini Jr marca golaço e Real Madrid empata com City no Bernabéu