Nesta terça-feira (25) Raúl González levou o Real Madrid Sub-19 ao título inédito da UEFA Youth League. Em Nyon, na Suíça, os merengues venceram o Benfica por 3 a 2 em um jogo com final dramático. Pablo, Henrique Jocu (contra) e Miguel Gutiérrez marcaram para a equipe merengue. Luís López ainda defendeu um pênalti no tempo regulamentar para garantir o título.

Com a vitória o Real Madrid conquistou pela primeira vez o título da Liga dos Campeões Juvenil, sendo também a primeira vez que o clube chegou a final da competição.

Com 3 a 2 no placar, Lopez defendeu pênalti nos minutos finais para garantir a vitória merengue. Foto: Reprodução/Divulgação/UEFA

O início do primeiro tempo foi marcado pela marcação alta do Benfica nos primeiros minutos, mas a defesa do Madrid permaneceu sólida, mesmo com a pressão benfiquista não cedeu e sem muitos sustos fez um primeiro tempo superior. O placar foi aberto pelos merengues no minuto 25 após levantamento de Arribas para a finalização de Pablo Rodríguez. Pouco antes de terminar a primeira etapa, Arribas novamente levanta a bola dentro da área, porém com desvio de Jocú, jogador do Benfica, ela foi direto ao gol, terminando 0 a 2 para o Real Madrid.

De volta para o segundo tempo, Benfica conseguiu marcar o seu primeiro gol logo nos primeiros minutos com Gonçalo Ramos, mas pouco tempo depois o lateral esquerdo, Gutiérrez, ampliou o placar para o Madrid. Buscando jogo e novamente trazendo sua marcação alta, Benfica aproveitou a falta de concentração do Madrid para diminuir a desvantagem, marcando mais um tento outra vez com Gonçalo aos 57 minutos. Destaque do segundo tempo ficou para a defesa precisa de Luis López de um pênalti a favor do rival português no minuto 66.

Apesar de um segundo tempo menos intenso para o lado madridista, os canteranos conseguiram segurar o placar de 2-3 e levam para casa o primeiro título continental da categoria.

FICHA TÉCNICA
Local: Nyon, Suíça
Estádio: Colovray sports center
Benfica: Kokubo; Filipe Cruz (Rafael Brito), Morato, Araújo, Ferreira; Dantas, Jocú (Camara), Henrique Araújo; Tiago, Gonçalo Ramos, Embaló (Luis Henriique).
Real Madrid: Luis López; Miguel Gutiérrez (Carrillo), Chust, Pablo Ramon, Sergio Fernandez; Blanco, Dotor (Aranda), Morante (Gonzáles), Arribas, Park (Egea); Pablo Delgado (Jordi).

Foto destacada: Real Madrid/Reprodução