UEFA consultou associação e comitê para tomar a decisão de cancelar a Youth League por causa de uma eventual terceira onda da covid

A UEFA decidiu por cancelar a edição desta temporada da Youth League. A entidade europeia entendeu ser necessário preservar a saúde dos atletas em virtude da covid-19 que avança para sua terceira onda na Europa.

Ano passado, a comissão mudou o formato do torneio e retardou o início da competição, mas também, as medidas impostas pelas autoridades sanitárias da Europa para combater a covid impossibilitaram a realização dos jogos.

“As restrições de viagem que afetam os clubes participantes criam grandes dificuldades para a realização de seus jogos e dois clubes já haviam se retirado da Youth League”, explica em trecho do comunicado.

Então, entendendo que o calendário ficaria prejudicado, a UEFA decidiu levar em consideração a saúde dos atletas e, portanto, cancelou a competição que estaria programado para os dias 2 e 3 de março.

Além disso, a entidade procurou ouvir o Comitê de Competições de Clubes e a Associação Europeia de Clubes, que apoiaram, assim, a ideia de cancelar a edição da Youth League desta temporada.

Atual campeão da Youth, Real Madrid jogaria contra United

O Real Madrid enfrentaria o Manchester United na próxima fase de mata-mata da competição europeia, no próximo mês.

O clube merengue é o atual campeão da Youth League. Na edição passada, o técnico Raúl González conquistou o feito de levantar a primeira taça da competição na história do Real Madrid.

Pois, desde que começou a competição, o clube merengue sempre caía na fase de mata-mata, mas no dia 25 de agosto de 2020, os garotos bateram o Benfica por 3 a 2 na final do torneio e conquistaram o título inédito.