Um dos melhores laterais do mundo, Arnold fala sobre Vini Jr em coletiva pré-jogo
Assim como técnico Jürgen Klopp, o lateral Alexander-Arnold compareceu à sala de imprensa do Stade de France para falar sobre a final da Champions League. Nesse sentido, à véspera do duelo, o lateral elogiou Vini Jr, seu adversário direto na partida em Paris: “Quando você joga contra o Real, sabe que vai enfrentar jogadores de primeira classe e que haverá batalhas em todos os cantos do campo. Sabemos como vamos lidar com as ameaças. Vinicius é um grande jogador, ele mostrou isso nesta temporada com seus gols e assistências. É um luxo vê-lo jogar”.
“Mas amanhã temos um grande trabalho pela frente como equipe e individualmente. Batalhas individuais fazem parte disso. É um esporte de equipe e que ganhe o melhor”, completou.
Todas as declarações de Arnold
Chance de vencer duas Champions com apenas 23 anos: “Ter a possibilidade de ganhar uma segunda Liga dos Campeões nesta idade é especial para mim, também para todos. Houve muitas lendas do futebol que não tiveram essas chances. Sabemos que vamos enfrentar um rival de primeira classe e há muito a fazer para ganhar este troféu”.
Sensações: “Pode-se dizer que é mais um grande jogo, mas com tudo o que o envolve, as conferências de imprensa, os dias com a comunicação social, os treinos em campo… Estamos muito ansiosos por isso. Pensamos neste tipo de jogo há muito tempo. Achamos que merecemos. Tem sido um caminho difícil. A fase de grupos foi muito difícil e conseguimos chegar aqui vencendo nossos rivais. É o último jogo da temporada e é o mais especial. O jogo que todo mundo quer jogar. É o maior da temporada”.
Premier League e final
Dificuldades da Premier League e Champions: “Jogamos muitas vezes com o City. Eles têm uma ameaça diferente. Nas finais da Liga dos Campeões há outra pressão, é o jogo mais importante da temporada e ainda por cima jogar contra o Real Madrid torna-o assim maior. São dois grandes times do futebol europeu que querem ganhar troféus importantes. Isso significa muito para os dois torcedores. Jogar com o Real Madrid na final da Liga dos Campeões é o jogo mais importante da temporada”.
Segunda colocação na Premier: “Não acho que nos afeta. Já colocamos isso no passado. Acho que temos experiência nesta temporada para focar na competição à nossa frente. Jogamos quatro competições e então fomos até o fim. Você tem que esquecer as outras competições e se concentrar nesta. Foi decepcionante na semana passada, mas temos que superar isso. Agora é uma final da Liga dos Campeões. Não há nada melhor do que vir a Paris, a um estádio impressionante na melhor competição”.