Gareth Bale já conquistou a UEFA Champions League em quatro ocasiões com o Real Madrid e, em declarações à BT Sports da Inglaterra, revelou qual foi a mais especial: “Se eu tivesse que escolher uma Liga dos Campeões com o Real Madrid, seria a ‘La Décima’. Foi a minha primeira vez e esse sentimento de levantar o troféu é único. Também por causa de como vencemos, nos últimos minutos. Tudo era novo, emocionante e especial”.

“A última Liga dos Campeões que vencemos, a de Kiev, tinha algo diferente para mim, especialmente pelo gol que fiz, o da vitória. É difícil escolher uma Liga dos Campeões que eu ganhei com o Real Madrid, mas se eu tiver que escolher, seria a Décima por tudo o que significou”, completou.

Em 2017, em uma das melhores temporadas da história do clube merengue, Bale levou a ‘Orelhuda’ em Cardiff, sua terra natal, e falou ao tablóide inglês com relação à conquista daquela ocasião: “É verdade que não é fácil escolher apenas uma edição. Vencemos contra a Juve na minha cidade, em Cardiff, e também foi especial. Nem todos os jogadores podem ganhar uma Liga dos Campeões em sua própria casa. Foi um momento incrível para mim”.

Para encerrar, o camisa 11 comentou quanto ao período de quarentena devido à pandemia do Coronavírus. “Entendemos os sacrifícios que temos que fazer para melhorar a situação geral. Aqui na Espanha o confinamento é muito rigoroso, não podemos correr ou caminhar, mas suponho que o façamos para um bem maior”, disse.

Foto: Reprodução/Getty Images