Atualmente técnico, o ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que teve passagem pelo Real Madrid entre 2006 e 2009, concedeu uma entrevista à Sky Sports Itália e deu algumas declarações de seu tempo no clube merengue.

A diferença entre jogar na Itália e Espanha: “No começo, tive três meses difíceis lá. A Espanha era um futebol completamente diferente, mais individual, não coletivo”.

Adaptação em Madri: “O Natal estava chegando e eu ainda não tinha casa, morava em um hotel. Liguei para Capello e disse que não aguentava mais, pedindo que me deixasse descansar. Ele olhou para mim e respondeu com clareza: ‘Você não entendeu, eu não te levo embora”.

Ainda sobre sua adaptação no novo clube, aos 33 anos, com um técnico a qual ja havia jogado, Fabio Capello, disse: “Lá eu entendi sua qualidade, lá conheci o verdadeiro Capello. Na Juve, ele tinha um time muito forte, tanto que na final de Berlim, entre Itália e França, havia muitos jogadores da Juventus. Na Espanha, porém, vencemos a La Liga por recuperar sete pontos nos últimos dias em Barcelona.”

O zagueiro italiano chegou no Real Madrid em 2006, após liderar a seleção da Itália no tetra campeonato mundial realizado na Alemanha. Com o clube ganhou duas La Liga e uma Supercopa da Espanha. No mesmo ano de sua chegada em Madri, Cannavaro foi o ganhador da Bola de Ouro entregue pela revista France Football.

Foto: Reprodução/CalcioPédia