EM ENTREVISTA SOBRE VIDA E CARREIRA, KARIM BENZEMA FALA SOBRE ZIDANE, SUA RELAÇÃO COM CRISTIANO RONALDO E SUA INFANCIA EM LYON
Reservado, Karim Benzema falou com a ICON do El País sobre Zidane, Cristiano Ronaldo, suas influencias e a infância em Lyon na edição de março da revista. Atacante do Real Madrid destacou sua relação com o técnico merengue e citou Ronaldo Fenômeno como uma de suas influências.
“É um irmão maior para mim” declarou Karim sobre o compatriota Zinedine Zidane. “Fora de campo, sempre está ali para me aconselhar” completou dizendo da relação que tem com o técnico do Real Madrid, clube que defende há 12 anos.
Sobre a saída de Cristiano Ronaldo, Benzema disse: “A saída do Cristiano me permitiu desempenhar um papel distinto. Ele marcava de 50 a 60 gols por ano e eu tinha que me adaptar ao seu jogo”, explicou o francês que ainda destacou o ex-colega de time como um dos melhores do mundo no que faz.
“Não tenho ídolos, mas tenho modelos” declarou Benzema quando questionado sobre as influências na sua carreira. “No futebol, diria que Ronaldo, o brasileiro, foi um modelo para mim. Também admiro o Mike Tyson, porque tanto ele quanto eu viemos de baixo e fomos subindo. Ninguém nos deu nada”.
Karim também falou sobre sua vida pessoal e destacou a infância em Lyon
Quanto as polêmicas nas quais o jogador esteve envolvido e as matérias publicadas a seu respeito, Karim desabafou: “Não é verdade que nada me afeta. Tenho sentimentos, embora nunca demonstrei minhas fragilidades”.
Perguntado sobre seu futuro, Karim disse não se preocupar, sua prioridade é a felicidade de seus filhos: “Não me preocupa o que pode acontecer comigo nos próximos 10 anos, o que importa pra mim de verdade é que eles sejam felizes”.
Na entrevista, o francês ainda fala sobre sua infância em Lyon: “Venho de um bairro onde as coisas eram difíceis. Quando eu via os meninos maiores bem vestidos e com carros bonitos, eu queria ser como eles” destacou.
Com uma condição financeira estável e bem diferente da que viveu na infância, Karim desabafou: “O dinheiro facilita as coisas, mas você não precisa de milhões para ser feliz”.
Questionado sobre o racismo presente no futebol, o jogador do Real Madrid disse que isso é algo que não deveria acontecer: “É asqueroso, horrível e sujo. Somos todos iguais”.
A edição da ICON com Karim Benzema na capa será lançada na integra no dia 6 de março.
Grande karim benzema homem humilde força
Pingback: Na briga pelo título, Real Madrid encara Atlético de Madrid pela LaLiga
Pingback: Onde assistir Atlético de Madrid e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol