Pular para o conteúdo

Na briga pelo título, Real Madrid encara Atlético de Madrid pela LaLiga

Invicto há seis jogos, Real Madrid encara Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano pela LaLiga

Neste domingo (7), às 12h15 (horário de Brasília), o Real Madrid encara o Atlético de Madrid pela 26ª rodada da LaLiga. Sem perder há seis jogos, os merengues visam os três pontos para, dessa forma, encostarem ainda mais nos rivais colchoneros, que lideram a competição.

Madridistas ainda desfalcados, mas com Benzema de volta

Assim como nas últimas partidas, o Real Madrid segue desfalcado. No entanto, dessa vez, Karim Benzema está recuperado e já à disposição de Zinedine Zidane. Por outro lado, Sergio Ramos, Dani Carvajal, Álvaro Odriozola, Eden Hazard e Mariano Díaz seguem tratando de suas lesões e ficam de fora do duelo. Sendo assim, Zizou convocou 20 atletas.

Zidane comemora retorno de Benzema e fala sobre clássico

“Karim estará conosco. É um jogador importante para nós, não só pelos gols. Sabemos que é importante no nosso sistema de jogo, sobretudo quando temos a bola. Veremos como vamos fazer”, disse o técnico sobre o atacante francês durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.

Já com relação ao jogo, Zizou falou: “É um jogo especial, é um Dérbi de Madri e são sempre especiais. Sabemos que estamos preparados para o jogo. Estivemos bem a semana toda e estamos contentes por disputá-lo”.

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, Benzema deve começar como titular, apesar de Zidane dificilmente arriscar com quem está voltando de lesão. Dessa maneira, o Madrid provavelmente iniciará com: Courtois; Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Colchoneros vivem momento instável na temporada

Em fase instável, o Atlético de Madrid precisa vencer para não deixar o rival merengue colar na liderança. Além disso, o Barcelona é outro candidato próximo aos colchorenos na briga pelo título. Assim, a equipe só pensa na vitória, mas Diego Simeone, técnico do time, acredita que ainda tem muito campeonato pela frente, independente do placar do Dérbi.

“O campeonato é muito bonito. Se enfrentam duas equipes que lutam por situações semelhantes no topo da tabela. Existem três pontos, isso é claro. Haverá muito campeonato pela frente. Tentaremos levar a partida onde podemos causar danos a eles”, disse.

Provável escalação do Atlético de Madrid

Os colchoneros devem entrar em campo com: Oblak; Trippier, Savic, Felipe e Hermoso; Koke, Llorente, Lemar e Carrasco; João Félix e Suárez; (4-4-2).

Histórico do confronto

Ao todo, Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram 226 vezes. Os merengues venceram 113 jogos, ou seja, 50% dos confrontos. Dessa forma, a equipe blanca leva vantagem, já que os colchoneros detém 56 vitórias e outros 57 empates completam o numerário.

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pelo Fox Sports, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter, e comentará ao vivo na Twitch.