Pular para o conteúdo

Real Madrid vai tentar convencer Mbappé a não renovar com o PSG

COM CONTRATO VENCENDO EM 2022, DIRETORIA DO REAL MADRID VAI TENTAR CONVENCER MBAPPE A NÃO RENOVAR O CLUBE FRANCÊS

Segundo o El Confidencial, o Real Madrid vai tentar convencer Kylian Mbappé a não renovar com o PSG. Diretoria do clube espanhol mantém conversas com o entorno do jogador para convence-lo a transferir-se de graça em julho de 2022, quando seu contrato acaba.

Não é a primeira intenção do Real Madrid dar um ‘golpe na mesa’ e forçar a vinda de Kylian sem negociar com o PSG. Porém, é uma alternativa que segundo o “El Confidencial” começa a ser sondada pela diretoria do clube.

Para a vinda de Kylian ao Santiago Bernabéu, o clube merengue teria que realizar algumas movimentações em seu atual elenco. Tal qual Gareth Bale. Galês custa hoje aos cofres merengues ainda metade de seu salário, algo em torno de 18 milhões de euros anuais.

Ainda segundo o jornal, o presidente merengue Florentino Perez dá prioridade a contratação do francês ao invés de investir em Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Eventualmente, o clube não tem hoje saldos suficientes para realizar a transação e precisa de uma colaboração do atleta do PSG.

A relação entre Real Madrid e Paris Saint-Germain é boa. Florentino e Nasser Al-Khelaifi, dono do clube parisiense, mantém um bom dialogo e tiveram ótimas negociações nos últimos anos. Assim como o adiamento do pagamento de Jesé Rodríguez para que o clube francês tivesse FairPlay Financeiro para contratar Neymar Jr em 2017.

Outros atletas que podem ter seu destino atrelado a decisão de Mbappé de renovar ou não com o Paris, são Lionel Messi e Kun Aguero. Assim como ambos estão na lista de desejos de Nasser Al-Khelaifi e Mauricio Pochettino, técnico do time. Todavia, contratar qualquer um deles, em especial o argentino, com o jovem francês no elenco é pouco provável.

Opção dois: acionar a linha de crédito reserva

Caso as negociações com o PSG não sejam positivas e Mbappé decida deixar o clube em 2021, o Real Madrid poderia acionar a linha de credito reserva avaliada em 328 milhões de euros.

Diretoria espera que o clube francês exija um pagamento em torno de 200 milhões pelo jogador de 22 anos. Como resultado, o Real Madrid poderia fazer movimentações no mercado para chegar a uma quantia de 150 milhões de euros. Todavia, para fechar o valor teria que acionar o crédito reserva.