JOGANDO NO DI STÉFANO, BENZEMA VIRA O JOGO PARA O REAL MADRID COM ASSISTÊNCIAS DE MODRIC E RODRYGO

Neste sábado (13), o Real Madrid ia perdendo para o Elche no Alfredo Di Stéfano até que Benzema vira o jogo para os merengues. Time venceu por 2 a 1 após sair atrás no placar.

Modric e Rodrygo, que entraram na segunda etapa, serviram Karim que marcou duas vezes para o Real Madrid ficar com os três pontos. Com a vitória o clube sobe para a segunda posição provisoriamente. Time aguarda o resultado de Barcelona e Huesca na próxima segunda, 15, para saber se continua na segunda posição.

Próximo desafio do Real Madrid é pela Champions League contra a Atalanta no Di Stéfano na próxima terça-feira, 16. Após vencer a ida por 1 a 0, conjunto merengue pode empatar sem gols que garante a vaga para as quartas.

Voltas de Ramos e Hazard, mas protagonismo de Benzema novamente

Real Madrid sofreu, mas venceu o Elche de virada no Alfredo Di Stéfano. Foto: Oscar J Barroso/Imago Images

Enfrentando um time que briga para permanecer na primeira divisão, Zidane montou um Real Madrid para dar um pouco de descanso a Toni Kroos e Luka Modric. Técnico preparou o time no inicio 3-5-2, com Vinicius e Benzema a frente.

Apesar da defesa ter poucos sustos no primeiro tempo, demonstrando que defensivamente a ideia era aceitável. Real Madrid continuava a ter sérios problemas para chegar as finalizações. Isco perdia muitas bolas, Mendy também não estava num bom dia, desperdiçando passes.

Sergio Ramos sofreu um pênalti não marcado pelo VAR. Na sequencia foi a vez de uma confusão na área merengue gerar polêmicas. Arbitragem completamente perdida em campo começou a ser um ingrediente a mais no jogo.

Elche abriu o marcador aos 69 minutos após pressão em cima do Real Madrid. Na cobrança de escanteio Dani Calvo abriu o marcador de cabeça.

Bem na partida, Vinicius se movimentou bem, apareceu para passes, chegou a cruzar uma bola na medida para Karim Benzema que desperdiçou boa chance. Apesar da insistência, o brasileiro foi substituído por Eden Hazard – que voltava de lesão – na segunda etapa.

Sem conseguir marcar, Zidane tirou Isco, Valverde e Ramos – que começou jogando mas estava lesionado – para a entrada de Modric, Kroos e Rodrygo. Estes sim mudaram o rumo da partida.

Com 35 anos, porém muito futebol pra gastar, Luka Modric regeu o time na segunda etapa e foi dele o cruzamento para o empate. Benzema cabeceou para igualar o marcador aos 73 minutos.

Mais tarde, aos 90 minutos mais 1 de acréscimo, foi a vez de uma troca de passes entre Rodrygo e Benzema acabar com a bola no fundo da rede e a vitória garantida.

📋 Ficha Técnica

🏟 Alfredo Di Stéfano (Madri, Espanha)
👨‍⚖️ Jorge Figueroa Vazquez
🏆 LaLiga – Campeonato Espanhol

⚽ Dani Calvo (69′), Benzema (73′) e Benzema (90’+1′)
🦿 Barragán, Modric e Rodrygo

Cartões🟨: Benzema, Carrillo.

⚪⚪ Real Madrid: Courtois; Ramos (Rodrygo); Varane, Nacho; Mendy, Vázquez, Casemiro, Isco (Kroos), Valverde (Modric); Vini Jr (Hazard) e Benzema. Téc. Zinedine Zidane.
🔴🔵 Elche: Badia; Mojica, Verdú, Dani Calvo, Barragán (Cifunentes), Fidel, Marcone, Raúl Guti (Diego Gonzalez), Morente (Josan); Boyé (Mfulu) e Carrillo. Téc. Escribá.