Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Cardona: "Jogar no Real Madrid é o sonho de qualquer jogadora"

Na última sexta-feira (11), Marta Cardona, jogadora do Real Madrid, falou sobre suas primeiras impressões na equipe merengue em entrevista para o site da New Balance, sua nova patrocinadora. “Em Valdebebas, você sente uma profissional dos pés à cabeça. Tenho uma grande responsabilidade com o clube. Jogar aqui é o sonho de qualquer jogadora”.

Durante a conversa a atleta também contou um pouco de sua trajetória até formar parte da primeira equipe feminina do clube. Confira alguns trechos da entrevista.

Como você imagina que será sua primeira partida jogando pelo Real Madrid? “Eu acredito que eu e todas as outras jogadoras, já imaginamos isso pelo menos umas mil vezes desde que assinamos o contrato. Nós não deixamos de pensar um dia sequer em como será isso. Estamos ansiosas para o inicio da competição, queremos estrear com esta camisa, este escudo e jogar”.

Acredita que sua vida vai mudar muito por agora você estar no Real Madrid? “Olha, é claro que estar no Real Madrid é uma responsabilidade. Mas eu sou uma pessoa normal e estar no Real não me vai subir à cabeça. Eu tenho os pés no chão, tenho que trabalhar duro como sempre e seguir essa linha. Eu tenho uma responsabilidade com o clube”.

Desde que começaram a treinar, qual das suas companheiras de equipe te impressionou mais? “É difícil de escolher, pois o nível é muito elevado. Mas eu acho que as melhores na questão de qualidade são Tere, Maite e Kaci. Elas são jogadoras espetaculares. É claro que não posso escolher apenas uma. Se ficasse apenas com uma delas eu estaria mentindo”.

Valdebebas é realmente impressionante? “Quando você vê tudo pessoalmente é que se dá conta do quão impressionante realmente é. E também do quão bem cuidada é. Os funcionários do clube estão ali sempre muito dispostos a nos ajudar. Eles cuidam muito bem de nós. É uma maravilha, não se pode pedir mais”.

Como está sendo sua adaptação, após a mudança de San Sebastián para Madri? “Minha ida para o Real Madrid foi um salto brutal. É o sonho de qualquer jogadora. Além de que nós formamos parte da primeira equipe feminina da história do clube. Todo mundo podia imaginar, mas estar aqui é incrível. Também é uma grande responsabilidade por tudo o que este clube representa, quero devolver toda a confiança que depositaram em mim”.

Você é uma jogadora versátil, mas qual posição você prefere jogar ou se sente mais confortável quando entra em campo? “Toda a jogadora quer jogar. Claro que o treinador não pode me colocar de goleira porque aí perdemos de 20 a 0. Mas eu jogo onde precisar, na direita ou na esquerda, em ambos os lados. Inclusive, no Levante joguei de lateral algumas partidas”.

Seu pai e seu irmão foram quem incentivaram sua paixão pelo futebol. Quando você se deu conta que queria ser jogadora profissional de futebol? “Entre os 21 e 22 anos, não tinha me dado conta. Acredito que foi com o Zaragoza na primeira divisão. Ali me dei conta que se trabalhasse de forma consistente poderia alcançar o objetivo. Mas nunca fui obcecada por isso. Talvez seja por isso que tenha tudo saído bem”

Estar no Real Madrid e o fato de já ter sido convocada para jogar pela seleção espanhola te deixa mais próxima de jogar a Eurocopa? “A Eurocopa ainda está longe. Apenas penso nessa convocação e no jogo contra a Maldavia. É um jogo importante pois também faz tempo que nós não jogamos. Eu penso em trabalhar para que o treinador conte comigo nas próximas convocações. Acredito que temos que nos concentrar em vencer para nos classificarmos”.

Foto destacada: Reprodução/Real Madrid

2 comentários em “Cardona: "Jogar no Real Madrid é o sonho de qualquer jogadora"”

  1. Pingback: Real Madrid leva a virada e perde para a Real Sociedad no feminino

  2. Pingback: Real Madrid faz lição de casa e vence Logroño pelo feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *