Pular para o conteúdo

Real Madrid leva a virada e perde para Real Sociedad no feminino

FORA DE CASA REAL MADRID SOFRE DERROTA PARA REAL SOCIEDAD E PERDE CHANCE DE ENCOSTAR NA VICE-LIDERANÇA

Jogando no Zubieta, em San Sebastián neste domingo (28), Real Madrid leva virada e perde para a Real Sociedad por 3 a 1. Marta Cardona marcou um golaço para o clube merengue abrindo o placar. Com a derrota o conjunto cai para a quarta posição.

Na próxima quarta-feira (3), o time blanco encara o Logroño, em Valdebebas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol feminino. A partida vai igualar as rodadas para o time de David Aznar que atualmente tem um jogo a menos disputado.

Um jogo de início equilibrado

Logo com um minuto de bola rolando o Real Madrid teve uma boa oportunidade de gol com Kossovare Asllani, após receber um bom passe de Sofia Jakobsson a camisa 9 acabou frente a frente com a goleira da Real Sociedad que fez a defesa.

Foi um jogo com começo equilibrado de muitas chances para ambas as equipes. Aos dez minutos, Marta Cardona fez a lei da ex valer e abriu o placar com um golaço de fora da área.

As donas da casa tentaram responder e foram em busca do gol de empate. E aos 22 minutos Sanni Franssi empatou para a Real Sociedad em um contra-ataque que surpreendeu Misa.

Aos 29 minutos, o Real Madrid teve outra boa chance com Cardona a espanhola iniciou uma boa jogada que terminou em bom passe para Aurelie Kaci que não conseguiu finalizar e parou em Quiñones.

Após o gol de empate a Real Sociedad pressionava muito e tentou abrir vantagem no placar tomando conta das ações do jogo. Vencer era importante para ambas as equipes pelo mesmo objetivo em comum, garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada.

UM REAL MADRID POUCO EFETIVO E UMA REAL SOCIEDAD VALENTE

No segundo tempo foi a Real Sociedad quem surpreendeu Misa e virou o placar com Nerea Elzagirre aos 51 minutos. Após o gol a Real dificultou um pouco as coisas para o Real Madrid que já não tinha a mesma intensidade do primeiro tempo.

Thaísa Moreno, uma das melhores em campo, até iniciou uma jogada que poderia ter terminado em gol, porém não obteve sucesso.

A equipe merengue perdeu a intensidade e começou a errar muitos passes, dificultando uma reação.

Aos 67 minutos Aznar fez duas alterações: tirou Kaci que deu lugar a Tere e Asllani que deu lugar a Jéssica Martinez.

A equipe merengue seguiu tendo oportunidade com Robles, Thaísa e Marta Corredera que lutavam para encontrar o gol de empate pois perder não era uma opção. A mexicana foi derrubada na área na frente da árbitra que ignorou a ação e seguiu o jogo.

Diante da pouca efetivamente do Real Madrid as donas da casa foram mais valentes e após uma cobrança de escanteio de cabeça Franssi ampliou para a Real Sociedad aos 82 minutos decretando o fim do marcador.

FiCHA TÉCNICA

Real Sociedad 3 x 1 Real Madrid

Data: 28 de Fevereiro de 2021

Local: Estádio Zubieta, San Sebastían (Espanha)

Gols: Marta Cardona (11), Franssi (22) Nereal Elzagirre (52) e Franssi (83).

Real Madrid: Misa, K. Robles, Kaci (Tere) Peter, Thaisa., M. Oroz, Ivana, Marta Corredera , Asllani,(Jéssica Martinez) Marta Cardona Jakobsson Técnico David Aznar

Real Sociedad: Hamaikakoa, Quiñones, Tejada, Lucia, Nahikari, N. Elzagirre, Franssi, Nuria R, N. Mendoza, Maitane, Gemma; Técnica: Natalia Clavell