Dani Ceballos esteve no programa El Chiringuito de Jugones e comentou sobre as especulações que teve com o seu nome na janela de janeiro, época que estava em baixa no Arsenal, onde está emprestado atualmente.
“Meu agente chegou a comentar sobre o interesse do Valencia. Em janeiro, houve um momento que de nervosismo pela Eurocopa, vinha de uma lesão de dois meses e não jogava e eu queria jogar. Não estava jogando e tinha que olhar para o meu futuro. Finalmente conseguir mudar a situação, Arteta me deu a oportunidade e no último mês e meio me via com grandes possibilidades de ir a Eurocopa e me sentia importante para o Arsenal.”
Sem espaço no Arsenal, Real Madrid pode emprestar Ceballos ao Valencia
A notícia de um possível empréstimo para o Valencia foi dada pelo Meu Madrid, mas no final das contas o Real Madrid bloqueou a negociação com a justificativa de não emprestar o jogador para um rival e equipe de Champions League.
Ceballos reconheceu o interesse de outros clubes em seu futebol, mas deixou claro uma preferência de não jogar pelo Sevilla pela sua história e paixão pelo Betis: “Sabia do interesse do Valencia em contar com meus serviços. Também se falou do Sevilla e do Betis. Quando te relacionam com essas equipes é por alguma coisa. Sou muito bético e seria difícil que jogasse no Sevilla. Só jogaria pelo Betis, é minha equipe e a que me deu a oportunidade de ser jogador. Não cheguei a falar com Lopetegui para assinar com o Sevilla.”