Como ajuda ao combate do coronavírus, Casemiro mandou confeccionar 6 mil máscaras para serem doadas para profissionais de sáude de São José dos Campos/SP, sua cidade natal. Além disso, o camisa 14 do Real Madrid comprou mantimentos para o Asilo Santo Antônio que também fica na cidade paulista.

As máscaras solicitadas pelo volante estão sendo produzidas com o auxílio das impressoras 3D da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e terão o material em PETg. Os materiais podem ser lavados, o que aumenta sua utilidade, e serão doados para a Secretaria de Saúde de São José dos Campos, assim que ficarem prontos.

O assessor de Casemiro afirmou que não é a primeira vez que ele ajuda sua cidade natal e que pretende ainda doar cestas básicas para famílias carentes da região: “O Casemiro sempre ajudou, mas sempre anonimamente. Agora, acabou vazando que ele faria essas doações. Mas a verdade é que a ajuda dele não está restrita a seis mil máscaras e a doação de mantimentos para o asilo. É mais uma série de outras coisas que já estamos colocando em andamento. O Casemiro vai ajudar muito durante todo esse caos que estamos vivendo e, especialmente, a cidade de São José”, disse.

Foto: Getty Images Sport/Eurasia Sport Images