Real Madrid venceu o Real Betis por 3 a 0 em Sevilla neste sábado (21) pela rodada 9 da Primera Iberdrola. Kaci, Cardona e Asllani anotaram os gols merengues, sueca chegou a marca de oito gols na temporada.

Com a vitória o conjunto de David Aznar sobe para a quarta posição na tabela, atrás apenas de Granadilla, Barcelona e Atletico de Madrid respectivamente. Real Madrid volta a campo no próximo dia (6) contra o Sevilla pela 10º rodada da liga.

O jogo começou equilibrado, mas o Real Madrid se impôs na partida

O inicio foi equilibrado com as duas equipes criaram oportunidades boas de gol. Logo aos 3 minutos tivemos a primeira oportunidade de gol. Tere Abelleira cobrou e Marta Cardona quase abriu o placar para as visitantes. Real Betis reagiu logo em seguida com Angela Sosa, que de falta teve uma boa chance para abrir o placar para as donas da casa, mas sem sucesso. Aos 14 minutos, Cardona deu um bom passe para Sofia Jakobsson, sueca não conseguiu controlar a bola. Aos 19 minutos, Rosa Marquez, um dos grandes destaques do Real Betis em um contra-ataque quase abriu o placar para as donas da casa mas Kossovare Asllani foi mais rápida na recomposição e parou a jogada.

Do lado do Real Madrid, Marta Cordana era quem criava as melhores oportunidades e aos 20 minutos Aurelie Kaci recebeu um bom passe da camisa 11 porém não obteve sucesso ao finalizar a jogada. Aos 28 minutos, Kossovare Asllani – a artilheira da liga agora com & gols – aproveitou a sobra da jogada iniciada por Ivana Andres e marcou de cabeça para o Real Madrid, mas a árbitra marcou impedimento. Aos 34 minutos, Aurelie Kaci surpreendeu Méline Gerrard e abriu o placar para o Real Madrid. Foi o primeiro gol da veterana francesa com a camisa do Real Madrid.

Apesar do placar mínimo com um Real Betis que gerava grande perigo o Real Madrid tinha o controle do jogo e aos 40 minutos, Marta Cardona ampliou o placar para a equipe Blanca. Aos 42 minutos, Andrea até tentou diminuir para o Betis mas Maria Isabel estava lá pronta para fazer a defesa. Minutos depois, já nos acréscimos do primeiro tempo a camisa 9 do Real Madrid ampliou o placar para a equipe aos 45 minutos. Kosse chegou aos 8 gols em 9 jogos e se mantém na artilharia da Liga.

No segundo tempo, Real Madrid seguiu tendo domínio do jogo, mantendo a pose e segurando o placar já as boas chances do Real Betis paravam em Misa. David Aznar aproveitou para fazer modificações na equipe Ivana saiu e deu lugar a Claudia Florentino, Kenti Robles deu lugar a Olga Carmona, Sofia Jakobsson saiu para a entrada de Chioma Ubogagu e Jessica Martinez cedeu vaga para Lorena. E aos 84 minutos, uma jogada entre Chioma e Lorena que terminou em passe para Asllani quase terminou no quarto gol do Real Madrid porém Asllani não conseguiu finalizar. Já nos minutos finais Misa brilhou ao fazer uma grande defesa. O último ato do Real Madrid no jogo foi a grande jogada de Lorena para Olga que quase marcou mas acabou parada por Méline.

FICHA TÉCNICA

Eibar x Real Madrid

Data: 21 de novembro de 2020, Sábado
Local: Estádio Municipal Felipe Del Valle , Sevilla (ESP)
Gols: Aurelie Kaci (34), Marta Cardona (40) Kossovare Asllani (45)

Real Madrid: Misa, Kenti Robles (Olga Carmona), Peter Bebett, Ivana Andrés (Claudia Florentino) Corredera, Kaci, Teresa, Asllani, Jakobsson (Ubogagu), M. Cardona, J. Martinez (Lorena). Técnico: David Aznar

Real Betis: Méline, Medina, Ana G. , Eva Llamas, Ana Salvador , Atuve, Nuria, Rosa Marquez, Dorine, Paula PR, Angela Sosa  Técnico: Pier Luigi Cherubino