Pular para o conteúdo

Com gols de Benzema, Real Madrid vence Celta e segue na briga por título

EM GRANDE PRIMEIRO TEMPO DE BENZEMA, REAL MADRID VENCE CELTA E CONQUISTA IMPORTANTES PONTOS PARA BRIGA PELO TÍTULO

Em Balaídos, na Galícia, Real Madrid vence o Celta de Vigo por 3 a 1, os gols da vitória merengue foram dois marcados por Karim Benzema e um pelo Asensio. Com está vitória a equipe merengue fica a apenas três pontos do líder Atlético de Madrid que ainda joga na rodada.

Devido a data FIFA, o clube merengue só volta a campo no dia (3) de abril, quando recebe o Eibar no Alfredo Di Stéfano pela LaLiga. Depois a equipe tem pela frente Liverpool nas quartas da Champions e o Barcelona num El Clásico pelo espanhol.

UM INICIO DE JOGO MOVIMENTADO E COM GOLS

A equipe merengue entrou muito bem no jogo pressionando os donos da casa, ditava o ritmo em busca de um gol para abrir o placar. Aos 4 minutos, Vinicius teve uma grande oportunidade após uma jogada iniciada por Valverde. Mas o brasileiro não chegou a tempo de finalizar. Celta respondeu em seguida com Iago Aspas e Courtois fez a defesa.

Aos 19 minutos, Benzema marcou para o Real Madrid após receber um bom passe de Toni Kroos que teve origem em uma jogada iniciada por Valverde e Lucas Vásquez. Após o gol o time merengue assumiu o controle do jogo. Aos 29 minutos o camisa 9 francês ampliou aproveitando uma sobra de Toni Kroos que apertou a marcação celtica.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, após cobrança de falta de Nolito, o Celta descontou o placar com uma cabeçada de Santi Mina.

UM REAL MADRID DOMINANTE DIANTE DE UM CELTA VALENTE

No segundo tempo o Real manteve a mesma postura da primeira etapa, criando boas oportunidades de gol com Karim, Kroos e Vinicius. Mas do outro lado tinha como um adversário valente e que estava desesperado atrás do gol do empate. Aos 61 minutos, Aspas quase conseguiu igualar o placar, mas Courtois estava lá pronto para fazer uma grande defesa.

Ciente da importância da vitória, o Real Madrid mesmo que com menos intensidade física, continuava a procura de uma chance de gol para marcar o terceiro gol e conquistar mais três importantes pontos para seguir sonhado com o bi do Campeonato Espanhol .

Aos 71 minutos, ambas as equipes fizeram substituições, Asensio entrou no lugar de Toni Kroos e do lado do Celta de vigo Nolito deu lugar a Solari.

Na reta final o Celta cresceu e Aspas teve outra boa oportunidade numa falta marcada após escorregão de Modric – croata se desequilibrou e derrubou o adversário, recebendo amarelo. O chute desviou no Casemiro e bateu na trave.

No último minuto, passe de Benzema para Asensio marcar o terceiro gol decretando a vitória merengue.

Ficha Técnica 📋

🏟 Estádio de Balaídos (Vigo, Galícia, Espanha)
🏆 Campeonato Espanhol (LaLiga)

⚽ Benzema 20′, Benzema 29′, Santi Mina 40′, Asensio 93′
🦿 Kroos, Kroos, Nolito e Benzema

Cartões
🟨 Vinicius 22′, Tapia 25′, Kroos 39′, Nacho 70′, Suárez 78′, Modric 80′, Solari 85′,

🔵⚪ Celta de Vigo: Villar; Mallo, Araujo, Murillo (Ferreyra), Caricol; Tapia; Méndez (Beltran), Suárez, Nolito (Solari [Fontan]); Aspas, Santi Mina. Técnico: Eduardo Coudet

⚫⚫ Real Madrid: Courtois; Varane, Nacho, Vázquez, Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos (Asensio), Modric; Vini Jr e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane