Goleiro belga, Courtois mostrou confiança e foco antes de sua segunda final de Champions

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, falou com os jornalistas nesta sexta feira (27), antes da ultima sessão de treino que antecede a final da Champions League, em Paris. Desse modo, o arqueiro relembrou a última final entre Liverpool e Real Madrid, onde os madridistas saíram com o título. E ainda fez uma alusão a quando jogou sua primeira final de Champions, vestindo as cores do Atletico de Madrid, contra o Real Madrid dizendo que “agora está do lado bom da história”.

“Eles jogaram contra o Real Madrid em 2018 e sabem que o Real Madrid não joga finais, ele as ganha. Dessa vez, estou do lado bom da história”, disse.

Dessa forma, Thibaut analisou o adversário e informou como o time deve jogar para segurar o Liverpool e ser campeão.

“A defesa tem que funcionar bem, depende de todos. Conhecemos a qualidade do Liverpool. Benzema tem que continuar a marcar gols, ele que nos leva a vitória mesmo que estejamos passando por momentos difíceis. Ele sempre pressiona e mostra sua qualidade”, falou o camisa 1.

Por fim, o belga elogiou a comissão técnica de Ancelotti e demonstrou sua vontade de vencer e fazer história com a camisa do Real Madrid: “A boa dinâmica da equipe vem da comissão técnica. Nós treinamos muito bem, a comissão sempre tem que tomar decisões e lida muito bem com isso”.

“Há oito anos joguei minha primeira Champions, mas não a ganhei e quero fazer isso amanhã. É a mesma vontade de todos: ganhar e fazer história com a camisa do Real Madrid”, finalizou.