Filme contará como foi a transformação do Tacón na maior marca futebolística do planeta

“Um sonho Real” assim será intitulado o documentário produzido pela produtora espanhola Newtral, com direção da jornalista Ana Pastor. Ainda sem data para a estreia, o longa contará a história da formação da equipe feminina madridista.

Em votação na assembleia de prestação de contas do Real Madrid em setembro de 2019, sócios tornaram oficial a fusão entre CD Tacón e a equipe merengue. O time feminino de bairro foi comprado por Florentino Perez e desde então treina e joga nas instalações da Ciudad del Real Madrid, CT do clube localizado em Valdebebas. A partir de 1 de julho de 2020 a equipe passará a se chamar Real Madrid e usará os uniformes oficiais.

O documentário contará em diversos episódios como foi para as jogadoras do CD Tacón e suas famílias, que alguns messes atrás eram apenas uma equipe de bairro localizada na capital espanhola, a transformação do clube na primeira equipe feminina do maior time do mundo.

Sendo produzido desde setembro, o filme terá entrevistas de jogadoras de outras equipes que contam como a criação criação do time feminina blanco representa positivamente para o futebol feminino de forma geral.

Logo após o anuncio da fusão, o Real Madrid já deu  o seu toque ao clube fazendo contratações de jogadoras de peso como as suecas Kossovare Asllani e Sofia Jakobsson, destaques da Copa do Mundo 2019 na França, as brasileiras Thaísa Moreno e Daiane Medeiros, a goleira Ana Valles destaque no Rayo Vallecano na temporada anterior, a defensora Babett Petter, campeã olimpica com a Alemanha, e a meia Aurelie Kaci, campeã da Champions com o Lyon. Demonstrando que tem sim um projeto forte e que as galácticas vieram para fazer história.