Nesta quarta-feira (26), Real Madrid e Manchester City se enfrentaram no Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final Liga dos Campeões. Jogo duro para os merengues, que perderam nos últimos minutos por 1 a 2 para um City que foi mais efetivo.

Isco abriu o placar aos 60′, após roubada de bola e passe de Vinicius Jr., Gabriel Jesus aos 78′ e Kevin De Bruyne, cobrando pênalti aos 83′ consumaram a virada.

O jogo

Em primeiro tempo bastante focado na marcação por parte das duas equipes, Real e City mantiveram o 0 a 0 no placar. Apesar disso, o time de Manchester conseguiu criar duas chances claras de gol, evitadas por Courtois, em chute cara a cara de Gabriel Jesus e uma salvada em cima da linha de Casemiro. No lado merengue, a válvula de escape ficou pelo lado esquerdo, com Mendy e Vinicius Jr, de onde saiu a unica chance do time em cabeçada de Benzema, evitada em grande defesa do Ederson.

Já a segunda etapa começou com o time de Guardiola pressionando e anulando a saída de bola dos merengues, obrigando Courtois a fazer duas defesas difíceis. Contudo, em erro da zaga do City, Vinicius Jr aproveita chance e encontra Isco livre para abrir o placar.

Tudo parecia sob controle quando acontece uma reviravolta em Madrid, onde o time inglês vira o jogo em 5 minutos. Gabriel Jesus marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de De Bruyne – em lance polêmico, por uma suposta falta em Sergio Ramos -, e depois o belga sacramentou a virada cobrando pênalti cometido por Carvajal em Sterling, uma nova jogada com margem pra interpretação. No fim, Sergio Ramos cometeu falta em Jesus e, como era o último homem, foi expulso e perderá o confronto decisivo na Inglaterra.

O jogo da volta será dia 17 de março no Etihad Stadium, Manchester. Porém, a próxima partida do time de Zidane será domingo, 01 de março, às 17:00 (Brasília) contra o Barcelona pela 26ª rodada da La Liga no Estádio Santiago Bernabéu.

Foto: (Reprodução/ Real Madrid)