Image

Tacón e Athletic Bilbao fizeram um grande jogo pelas quartas de final da Copa Rainha nesta terça (26) e com dois gols de penalti as donas da casa garantem classificação para a semifinal.

Jogando no San Mamés para mais de 10 mil pessoas, Tacón perdeu de 2 a 1 para o Athletic Bilbao. Gol merengue foi marcado por Jessica Martinez ainda no primeiro tempo.

Com a derrota o time da adeus a Copa da Rainha. Na próxima temporada o time de Madri volta a competição mas sob o nome de Real Madrid.

Tacon entrou bem no jogo os primeiros minutos foi de um jogo equilibrado, Aos 4 minutos Érica, criou uma boa oportunidade para as donas da casa mas parou em Sara. O Tacón respondeu logo em seguida aos 5 minutos, com a Brasileira Thaisa Moreno foi só um aviso . Aos 24 minutos, outra boa oportunidade para o Tacón Thaisa recebeu um bom passe de Asllani mas a brasileira não consegui finalizar.

As madridistas tinham as melhores oportunidades de marcar tinham mais posse de bola e buscavam mais o jogo mas as boas oportunidades eram constantemente desperdiçadas. Mas foi o Athetic Bilbao quem saiu na frente Garasi marcou de pênalti e colocou as donas da casa na frente, Em um momento que Bilbao crescia mais no jogo, Jéssica Martinéz a autora do gol da classificação contra o Rayo recebeu um bom passe de Daiane aos 43 minutos, e deixou tudo igual no placa. 1-1.

Com uma partida discreta das suecas Asllani e Sofia, o Tacón sofreu no segundo tempo. O Bilbao saia muito mais para o jogo e empurrado por sua torcida dificultou muito para a equipe blanca. Aos 65 minutos, Daiane Medeiros fez pênalti em Érica, e novamente Garasi colocou as donas da casa na frente. Aos 84 minutos, Thaísa teve outra boa oportunidade para empatar o jogo mas não obteve sucesso. O Bilbao seguiu ditando o ritmo

Apesar das tentativas, o Athetic Bilbao confirmou seu favoritismo e empurrado por 10 mil pessoas venceu por 2 a 1 avança para as semifinais da competição. Na próxima temporada o Tacón estará de volta na competição, mas com o nome oficial de Real Madrid.