Conselho Superior do Desporto determina que nas próximas duas semanas os eventos esportivos sejam com portões fechados na Espanha

Nesta terça (10), a La Liga lançou nota confirmando a recomendação do Conselho Superior do Desporto (CSD) de que joguem as partidas das suas próximas semanas com portões fechados. A recomendação se dá devido ao aumento considerável no número de casos do Coronavírus diagnosticados na Espanha e em países vizinhos. Com isso, Real Madrid recebe Eibar e Valencia, nos dias 13 e 21, a portas fechadas no Santiago Bernabéu.

O adiamento das partidas não está nos planos da organização que não prevê alterar o calendário de competições pelo “curto prazo”, alega-se. Depois de jogar em casa nas duas próximas rodadas, o Real Madrid viaja para enfrentar Real Sociedad e recebe o Mallorca, estas partidas terão que aguardar recomendação para saber se serão com portões abertos ou não.

https://twitter.com/ameirelles2/status/1237317748876808192?s=20

Pela Champions League, o Real Madrid viaja na próxima semana para enfrentar o Manchester City pela volta das oitavas de final. Sem Marcelo e Courtois lesionados, o time precisa de uma remontada para seguir na competição, depois de perder a ida por 2 a 1 em casa. A UEFA está mantendo suas partidas sem previsão de adiamento ou portões fechados até o momento.

Além dos jogos de futebol da primeira, segunda e a categoria feminina, as partidas da Liga ACB de Basquete também terão suas portas fechadas. Real Madrid Baloncesto enfrenta o Estella Roja e o Barcelona sem publico em quadra.