Após a cerimônia de apresentação Reinier vestiu-se com o uniforme blanco pela primeira vez e pisou no gramado do Santiago Bernabéu, então, depois de cumprir com o protocolo tirando algumas fotos, fazer embaixadinhas e jogar bolas aos visitantes na arquibancada, deu sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Real Madrid.

Acompanhado de sua família não conseguiu conter a emoção ao ser apresentado oficialmente como jogador do Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta terça-feira (18).

“Quero ser parte da grande história deste clube. ¡Hala Madrid!.

Image

Durante a primeira cerimônia antes de ir ao gramado do estádio, Reinier e seu pai, Mauro Brasília, não seguraram a emoção ao ver o vídeo de feitos do jogador durante passagem pelo Clube de Regatas Flamengo, seu ex clube, e seleção brasileira SUB-17. Depois de ouvir o presidente Florentino Pérez, Reinier disse algumas palavras de forma breve, arriscando o espanhol. É um dia de grande felicidade, o dia que cumpro o sonho de infância. Quero ser parte da grande história deste clube. ¡Hala Madrid!”.

Por fim, concedeu sua primeira coletiva e, em português respondeu algumas perguntas, ainda muito emocionado e sem conter as lágrimas.

Primeiro dia como jogador blanco: “É um sonho de toda a minha família. Estou muito feliz de cumprir um sonho”.

Sobre Vinicius e Rodrygo: “São grandes jogadores. Ontem estive na casa de Vinícius, que é um grande amigo meu. Estou preparado para aproveitar as ocasiões que me foram dadas e muito feliz pela recepção que me deram”.

A mudança de Flamengo ao Castilla: “Estou contente com a recepção dos meus novos companheiros e do míster, Raúl. Cheguei a pouco tempo e estou seguro que tudo irá bem”.

Ténico do Castilla, Raúl: “Estou muito contente com ele, me desejou sorte. O que quero é jogar com o Real Madrid e como decidimos no meu país, vou dar a vida por esse clube”.

Qual o ídolo da equipe principal?: “Me apetece jogar com todos os jogadores, estando no Real todos são os melhores. Eu realmente quero jogar”.

Primeiro contato com Madrid: “Foi uma emoção muito grande quando meu pai me ligou e eu estava no Mundial de Clubes. Não sabia se saia correndo de um lado para o outro… Comecei a chorar de alegria”.

Apaixonado pelo Real Madrid: “Vi o Madrid de Cristiano Ronaldo e assistia vídeos que me deixaram encantados com esse clube. Estou aqui graças à minha família”.

O exemplo de Zidane: “Foi um grande jogador e um ídolo de Madrid. Tenho a intenção de aprender de todos os grandes jogadores”.

A pressão do clube: “Estou certo de que há muita pressão aqui, mas é um sonho e vou de peito aberto para conseguir meu sonho. Estou feliz com essa oportunidade”.

Estilo de jogo:Kaká é um dos meus ídolos e tenho características de chegar até a área e finalizar. Ele conversou comigo e o agradeço. Darei todo o melhor. Posso jogar em todas as posições de ataque, não tenho problemas nesse sentido”.

Sua família: “Na apresentação me passou pela cabeça tudo o que vivi na infância. Passei muito tempo sozinho no Rio sem a minha mãe e mnhas irmãs em busca do meu sonho. Estou muito certo de que tudo foi graças à eles”.

Reinier já fez seu primeiro treino com o Castilla sob comando de Raúl González hoje mesmo, o técnico também esteve presente na apresentação do jogador. Ele completa o grande número de brasileiros disponíveis para o time merengue e, além de treinar com o time B, também fará treinos com o elenco principal ao comando de Zinedine Zidane.

Marcações: