Filho de antigo conselheiro, Enrique Riquelme pretende lançar, em breve, candidatura para concorrer com Florentino Pérez a presidência do Real Madrid
O empresário e fundador da Cox Energy, empresa de maior sucesso em questões renováveis, Enrique Riquelme, de 32 anos, pretende lançar sua candidatura para concorrer com Florentino Pérez a presidência do Real Madrid no fim do ano. A informação foi publicada pelo jornalista Fernando Burgos, da rádio Onda Cero, nesta quarta-feira (17).
Enrique é filho de Enrique Riquelme, ex-membro da diretoria do clube na época de Ramón Calderón, então presidente do clube.
O empresário é sócio do clube há mais de 20 anos e natural de Alicante, comunidade valenciana. Com destaque no cenário econômico e nos negócios pelo país, a informação da rádio é que Riquelme possa lançar sua candidatura para tentar roubar a cadeira mais importante do Real Madrid.
As eleições estão marcadas para o final de 2021 e em 2017, Florentino Pérez não teve concorrentes. Dificilmente o atual presidente fique de fora das eleições por ser o candidato da situação, mas também, pode ser que indique outra pessoa para o cargo.
Enrique foi capa da Forbes
No ano passado, Enrique Riquelme estampou a capa da revista americana Forbes, uma das mais conceituadas do mundo e foi eleito um dos 100 empresários mais bem sucedidos na Espanha. O jovem fundou a companhia de energia em 2014 e detém um enorme valor patrimonial.
Riquelme preenche todos os requisitos necessários para concorrer ao pleito, dentre eles o mais importante, responder por 15% do seu valor patrimonial.
Com sucesso no ramo da infraestrutura e minério, o grande objetivo do empresário que contempla com grande experiência no assunto de negócios, pretende dar um passo mais alto e disputar a presidência do Real Madrid como oposição a Florentino Pérez.
Pingback: Enrique Riquelme abdica de concorrer e Florentino segue na presidência