A nuvem negra rodeia o Real Madrid, que não só perdeu a liderança no sábado (22), como recebeu a notícia de que Eden Hazard poderá estar fora de combate pelo resto da temporada. Exames deste domingo (22) detectaram uma lesão na fíbula distal da perna direita, o que faz o belga perder jogos contra Manchester City e Barcelona, pela Champions e pelo Espanhol.

“Após os testes realizados hoje em nosso jogador Eden Hazard, do Real Madrid Medical Services, foi diagnosticado com uma fissura na fíbula distal direita. Evolução pendente”, explicou o boletim médico divulgado pelo clube.

O camisa 7 poderá não só perder os dois próximos duelos que são considerados de suma importância para a temporada merengue, mas como o restante da temporada, já que nesse tipo de lesões, o tempo de recuperação pode chegar até dois meses – o atleta retornaria em meados ou final de abril.

Hazard saiu de campo na derrota para o Levante no Ciutat de València aos 67 minutos dando lugar a Vinicius Júnior. No banco de reservas, câmeras da Movistar+ flagraram uma bolsa de gelo que foi colocada no local da lesão.

Hazard com bolsa de gelo no tornozelo. (Foto: Reprodução | Movistar+)

Hazard ainda não emplacou uma grande sequência com a camisa merengue que enchesse os olhos do torcedor após ser contratado com status galático e podendo vir a se tornar a grande referência do time.

Enfrentou uma pequena lesão no início, retornou com uma sequência e no confronto contra o PSG – ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, acabou se lesionando e ficando de fora por três meses, que o fez retornar no dia 16 de fevereiro, contra o Celta no Bernabéu.

(Foto: Pablo Morano/MB Media/Getty Images)