Poupando jogadoras para a Copa da Rainha no meio da semana (26), o CD Tacón perdeu de virada para o Levante em Valencia

Neste domingo (23), CD Tacón perdeu de virada por 2 a 1 para o Levante pela Liga Iberdrola, o Campeonato Espanhol Feminino. Equipe saiu na frente com Kaci, mas sofreu o empate logo depois e a virada nos acréscimos. Com a derrota a equipe de David Aznar estaciona na 9ª posição.

Jogando na Ciudad Deportiva de Buñol, em Valência, o Tacón saiu na frente com gol da meia Aurelie Kaci, aos 46, logo no inicio da segunda etapa. Mas o Levante empatou dois minutos depois com Alba Redondo.

Tacón não conseguiu segurar a vantagem e deixa de pontuar em Valencia.
Foto: Reprodução/La Liga

Aos 50 minutos, Aznar fez a primeira substituição. Thaísa, que havia começado no banco, entrou no lugar de Kaci. Pensando na Copa da Raina, o técnico fez mais alterações. Sofia Jakobsson saiu aos 63 minutos para dar lugar a Patricia Carballos, Lucia entrou no lugar de Esther e Lorena no lugar de Ubogagu.

Depois de todas as substituições feitas a equipe levou a virada aos 87 minuto com gol de Marta Corredera.

Pelo meio da semana o time viaja até o País Basco onde enfrenta o Athletic Club pelas quartas de final da Copa da Rainha. A partida de jogo único acontece no San Mamés, nesta quarta (26), 15 horas e terá transmissão da ESPN Extra no Brasil.

Ficha Técnica

Time incial do Tacón. Da esquerda para a direita. Yohana, Ainoa, Martínez, Jakobsson, Ohale, Ubogagu, Kaci, Martín, Malena, Portolés e Esther.
Foto: Twitter/Tacon

CD Tacón: Yohana, Portolés, Martín, Ohale, Esther (Lucia), Ainoa, Kaci (Thaísa), Malena, Jakobsson (Carballos), Ubogagu (Lorena), Martinéz.

Banco de reservas que não participou do jogo: Kosovare Asllani, Gema Prieto Arenas e Sara Ezquerro.

Obs: Portolés fez sua estreia pela equipe principal.