Técnico madridista, Ancelotti se mostrou feliz e enalteceu o time após mais uma Champions

Carlo Ancelotti se reuniu com os jornalistas após a vitória do título da Campions League contra o Liverpool, neste sábado (28), em Paris. De antemão, o técnico italiano se mostrou muito feliz com a postura dos jogadores e analisou o jogo.

“Foi o jogo mais difícil, mas nos ajudou que ninguém pensasse que poderíamos ganhar. Sofremos muito, mas não desistimos. O jogo foi muito bem gerido, os quatro de trás jogaram muito bem. Desse modo, vencemos um adversário que quase não perdeu. É muito mais fácil ganhar a Champions com o Real Madrid e isso se da pelo comprometimento dos jogadores e dos torcedores. Sobretudo, estou muito feliz por ter regressado ao Madrid e por ter feito essa temporada espetacular. Agradeço ao Florentino e ao José Ángel, disse Ancelotti.

Além disso, o técnico enalteceu a atuação de Vinicius Junior, autor do gol da vitória, e informou o que o ajudou a conquistar tantos gols e assistências durante toda a temporada: “Dei a ele a confiança que precisava. Depois dos primeiros jogos, ele sempre jogou. Ele só melhorou a sua eficiência frente ao gol e leva mais tempo pra decidir, jogar com o Benzema o ajudou. Todos lhe deram muita confiança. Ele colocou a cereja no topo do bolo”.

Confira outras declarações do técnico

Desafios alcançados por Courtois e a alegria de estar de volta no Real Madrid:Voltar a Madrid foi um grande sucesso. Não falo sobre os títulos, mas na felicidade que demos aos torcedores e jogadores como o Courtois, a quem eu disse: ‘Vou levar você a final e você a vence!'”.

Sobre o atraso da partida: “Fiquei como estava toda a temporada, mas com o atraso eu fiquei um pouco mais nervoso. Fiquei no meu canto, os jogadores estavam mais calmos”.

Seu próximo objetivo: “Vou sair de férias e começar a trabalhar para a próxima temporada. Eu também nem pensava em ganhar o que ganhamos”.