Eden Hazard concedeu entrevista para uma rede de televisão nacional da Bélgica (RTBL) nesta segunda (24). O atacante falou sobre a adaptação ao novo clube, suas lesões e sobre como está se comportando diante à crise do Covid-19. Confira os trechos mais marcantes das declarações:

Anda se cuidando diante desse surto do coronavírus em Madrid? Estou bem! Sempre dentro de casa, cuidando de mim mesmo.” Em seguida, o belga acrescentou sobre a lesão que o tirou do restante da temporada: Estou melhor, meus pontos foram removidos há uma semana. Agora trabalho um pouco mais. Posso andar agora, então tudo está bem!”

Acha que pode contrair o vírus? “Não estou dizendo que não posso pegá-lo, mas estou dentro de casa, ninguém vem, não podemos ver ninguém.” Está com medo? “Estou com um pouco de medo, como todo mundo, mas mas temo mais ainda repassá-lo para outras pessoas, essa é a coisa mais delicada. Temos pessoas para cuidar de nós. Estou preocupado com pessoas mais fracas, que têm mais problemas”.

O que você acha da Euro em 2021? “Eu esperava conseguir jogar, então eu me desapontei com a mudança, planejei jogar. Todos temos mais um ano em 2021, que é uma vergonha, mas meu tornozelo me permitirá voltar em forma.” “Eu acho que é difícil para os fãs, porque eles querem assistir a um torneio internacional todo verão, para eles é uma pena. Mas também acredito que existem outras prioridades na vida.”

Faça um balanço da sua primeira temporada como jogador do Real Madrid: “Minha primeira temporada em Madri é ruim, mas não na sua totalidade. É uma temporada de adaptação. Eu serei julgado na segunda. Depende de mim estar em boa forma no próximo ano. O grupo é bom. Para mim, tem sido uma ótima experiência. Ainda tenho quatro anos de contrato.”