Marcelo já não é uma unanimidade na lateral-esquerda do Real Madrid. Lesões, algumas falhas e o crescimento de Mendy contribuem para que o brasileiro não seja mais um titular absoluto, apesar da boa exibição no último ‘El Clásico’. O jogador, no entanto, ainda atrai interesse de clubes europeus e o principal candidato é a Juventus que, segundo o jornal MARCA, tem interesse novamente no futebol do madridista.

Quando Cristiano Ronaldo deixou o Madrid, imediatamente jornais começaram a informar que o clube italiano tinha desejo em contratar Marcelo e que a contratação também era uma ‘recomendação’ do craque português. Após isso, alguns tablóides informaram que Maurizio Sarri, treinador da Juve, era outro que desejava contar com o brasileiro para disputar vaga com Alex Sandro. Agora, os italianos novamente querem investir na aquisição do atleta de 31 anos.

Ainda de acordo com o jornal MARCA, antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus, representantes da Juventus tinham uma viagem marcada para Madri a fim de começar as negociações envolvendo Marcelo. A fonte espanhola também crava que, caso o jogador queira sair, o Real Madrid não fará muitos ‘impedimentos’ para isso – é o famoso ‘fica quem quiser’. É importante ressaltar que o lateral tem vínculo com os merengues até metade de 2022 e que o contrato com a ‘Velha Senhora’ seria de quatro anos, segundo os diário italiano La Stampa.

Foto: Getty Images Sport/Quality Sport Images