Real Madrid faz Dérbi contra o Atlético no Wanda Metropolitano pela competição nacional

Já com o título garantido, o Real Madrid encara o Atlético de Madrid fora de casa pela 35ª rodada da LaLiga, neste domingo (8), às 16h (Brasília). Com seis desfalques, a equipe de Carlo Ancelotti busca um bom resultado diante dos rivais, apesar de apenas “cumprir tabela” na reta final da competição.

Ancelotti destaca qualidades madridistas e fala sobre ausências

“A primeira qualidade deste grupo é a humildade, aqui não há jogadores arrogantes”, disse durante coletiva pré-jogo em Valdebebas. “Não é defeito porque às vezes ajuda, mas é uma equipe com jogadores humildes e ninguém pensa que é mais importante que o outro. E quando jogam pouco têm essa atitude humilde todos os dias. E então o peso da camisa conta muito”, continuou.

“A equipe está muito bem, com algumas dúvidas, mas tivemos dois dias de folga e penso em onze amanhã. Vamos trazer o melhor time e a única coisa certa é que Lunin vai jogar. Alaba e Hazard não chegam e temos as baixas Bale e Isco”, falou sobre o estado do seu plantel.

Importantes desfalques e 20 jogadores relacionados

Com problemas físicos, os canhotos Marcelo e David Alaba não entraram no rol de convocados. O último ainda foi ausência importante na classificação histórica contra o Manchester City, no meio da semana. Por sua vez, Eden Hazard também fica de fora, pois se recupera de cirurgia realizada em março.

Gareth Bale segue com dores nas costas e novamente não entra na lista de relacionados, assim como Isco que não treinou com o grupo. Por fim, Dani Ceballos, que vem sendo peça importante nesta final de temporada, trabalhou na parte interna do CT no último treinamento e também não está relacionado. Meia não jogará sob perigo, pois time madridista quer elenco 100% para a decisão da Champions League frente ao Liverpool.

Sendo assim, 20 jogadores foram relacionados para o duelo; confira.

Lista de relacionados

Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Vallejo, Nacho e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde, Lucas V. e Camavinga;
Atacantes: Benzema, Asensio, Jović, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.

Provável escalação do Real Madrid

Na coletiva, Ancelotti confirmou que Lunin será titular na meta merengue. Dessa maneira, a provável escalação é formada por: Lunin; L. Vázquez, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Camavinga e Valverde; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Colchoneros querem assegurar vaga na Champions

Na quarta colocação, o Atlético de Madrid ainda corre risco de ficar de fora da próxima Champions. A equipe, então, só visa os três pontos para abrir distância sobre o Betis, que atualmente ocupa o quinto lugar. Diego Simeone concedeu coletiva e falou sobre o duelo: “A realidade é que estamos num momento decisivo da temporada, onde faltam quatro finais. Vamos enfrentar o Dérbi da melhor forma, com esperança, entusiasmo… Vamos tentar levar o jogo onde achamos que podemos fazer mal. E tentar fugir de tudo o que está sendo falado em torno da situação”.

Sobre a recusa de fazer o ‘Pasillo’, o argentinou assim disse: “É claro que essas questões sempre tentam gerar um pouco de polêmica. O que acontece na realidade é que o clube fez uma declaração concreta, explicativa perfeita. Parabéns ao Real Madrid, aos jogadores, à comissão técnica, porque eles fizeram um ótimo trabalho. Respeito ao Real Madrid, que acaba de ser campeão, mas temos muito mais respeito pelo nosso povo, que está conosco”.

Provável escalação do Atlético de Madrid

A princípio, os mandantes jogarão com: Oblak; Vrsaljko, Savic, Giménez e Reinildo; Kondogbia, Llorente e Koke; Correa, Carrasco e Matheus Cunha; (4-3-3).

Histórico do confronto

Ao todo, Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram 228 vezes. Os merengues venceram 114 jogos, ou seja, 49,8% dos confrontos. Dessa forma, a equipe blanca leva vantagem, já que os colchoneros detêm 56 vitórias e outros 58 empates completam o numerário.

Transmissão

O duelo será exibido ao vivo pela ESPN Star+ (para assinantes), enquanto o enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real aqui no site e em suas redes sociais: Instagram e Twitter.