Sorteio coloca rivais Real Madrid e Barcelona cara a cara na competição nacional

Nesta quinta-feira (12), a Real Federação Espanhola de Futebol (REFF) realizou o sorteio que definiu os confrontos da semifinal da Copa da Rainha. Nesse sentido, o Real Madrid terá o Barcelona como adversário.

Quinto confronto entre as equipes na temporada

A partida será disputada no dia 25 de maio e, assim como em toda a competição, em único jogo, ou seja, partida de caráter eliminatório disputada no Estádio Municipal Santo Domingo de Alcorcón – localizado na comunidade autônoma da capital espanhola.

https://twitter.com/realmadridfem/status/1524704834867372033

Real Madrid tenta quebrar tabu contra a equipe catalã

Desde a oficialização do time feminino madridista, foram sete edições do ‘El Clásico’ e alguns com grandes atuações do Real Madrid, mas a vitória acabou até aqui ficando sempre com o Barcelona. Dessa maneira, as merengues enxergam o duelo pela Copa da Rainha como uma grande oportunidade dessa quebra de jejum. Além disso, um triunfo garante as jogadoras numa grande final nacional, ficando então próximas do primeiro título da história do clube na categoria.

Por outro lado, a outra semifinal da competição ocorre um dia antes, ou seja, no dia 24 de maio, entre Granadilla Tenerife e Sporing Huelva.