Treinador do Real Madrid, Ancelotti fala com a imprensa depois do triunfo por 6 a 0 sobre o Levante

Após a goleada por 6 a 0 sobre o Levante no Santiago Bernabéu, Carlo Ancelotti concedeu coletiva na sala da imprensa. Entre vários assuntos, o treinador elogiou os chutes de fora da área de Fede Valverde: “Ele tem chutes incríveis e ele tem que fazer isso, temos que tirar vantagem disso. O aspecto físico e a verticalidade são raros hoje em meio-campistas e Fede tem tudo isso”.

Todas as declarações de Ancelotti

Levante rebaixado: “Quero enviar uma mensagem de apoio ao Levante, ao seu treinador… É um grande clube e tenho a certeza que voltará à Primeira Divisão em breve”.

Vini Jr. e Benzema: “É o mérito do trabalho de uma equipe e depois o tempo ajudou os dois a se entenderem. Combinaram muito bem e jogaram muito bem”.

Esquema contra o Liverpool: “Será um 4-3-3 que às vezes pode passar para um 4-4-2. Não há um sistema definido, porque às vezes para pressionar o pivô nós mudamos. Contra o City começamos 4-3-3 e depois passou para um 4-4-1-1 para colocar Modric sobre Rodrygo. Depende da partida”.

Rotação no gol: “Lunin vai jogar contra o Cádiz e Courtois contra o Betis”.

Final e Cádiz

Equipe para a final: “Chegamos em boa forma porque nossa autoestima cresceu muito. Temos o desafio da final, estamos felizes por LaLiga. Ainda falta tempo para a final e temos que manter a intensidade. A equipe trabalhou muito bem em campo e deu um bom sinal”.

Você é o melhor treinador da Europa? “É difícil responder a isso. Não gosto de me dar votos, assim os outros me dão. Estou vivendo um momento feliz e então espero que dure muito tempo”.

Cádiz: “Quem não jogou contra o Levante vai jogar, como Kroos, Casemiro, Militão… E também Hazard”.