De acordo com o jornal MARCA, da Espanha, o Real Madrid deseja comprar mais um atacante nas próximas janelas de transferências e os principais nomes são de Haaland, Lautaro Martínez e Timo Werner, além do sempre especulado Kylian Mbappé.
Ainda segundo a fonte espanhola, antes mesmo da paralisação por conta do coronavírus, os merengues já tinham a ideia de contratar mais um atacante para substituir ou fazer companhia com Karim Benzema, tendo em vista o baixo desempenho de Luka Jovic até o momento. O jogador sérvio não agradou a comissão técnica nem a diretoria do clube e, com isso, pode ser emprestado futuramente.
Haaland e Mbappé são os que os torcedores merengues mais querem no clube, em pesquisa realizada no próprio site do MARCA. O Madrid vê o segundo citado (Mbappé) como impossível para acordo agora, mas acredita que o jovem não renovará com o PSG, o que facilitaria a negociação. Já Haaland surge como favorito para integrar o elenco madridista, assim como Lautaro Martínez.
O problema, segundo o MARCA, é o número de jogadores estrangeiros no plantel merengue, que já tem o limite de atletas nascidos fora da Espanha. Atualmente, Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão são os que ocupam as vagas de extracomunitários; Vinícius deve ser o primeiro a ter dupla nacionalidade, mas provavelmente não dará tempo de realizar este procedimento antes do verão europeu. Com isso, vendas de outros jogadores podem abrir vaga para os possíveis novos nomes.
Pingback: “Todos os caminhos conduzem Haaland ao Real Madrid”, crava jornalista do AS
Pingback: Imprensa inglesa especula empréstimo de Jovic para o Chelsea