Como noticiado ontem (24), o Real Madrid está á procura de um novo atacante para substituir ou fazer companhia para Karim Benzema, e Erling Haaland surge como o principal candidato para integrar o plantel merengue. Além dele, o sempre especulado Kylian Mbappé aparece entre os desejados, ao lado de Lautaro
Martínez
e Timo Werner.

Agora o jornalista Marco Ruiz, do AS, crava que “todos os caminhos conduzem Haaland ao Madrid”, que realmente o norueguês é a prioridade do clube merengue e que é o que tem a negociação “mais fácil”. Segundo o periodista, apesar de Mino Raiola, agente do atacante, não ter uma boa relação com Florentino Pérez, a negociação pode seguir com tranquilidade tendo em vista o bom relacionamento do agente com José Ángel Sánchez, diretor geral do Madrid.

O clube merengue, de acordo com Marco, também vê com bons olhos uma cláusula que há no contrato de Haaland com o Borussia Dortmund: a partir de 2021 pode ser liberado do clube, caso alguma equipe pague 75 milhões de euros, valor considerado barato para o Real no cenário atual (Jovic, por exemplo, custou 60 milhões de euros).

Além disso, a idade (alidada à qualidade técnica) contribui para o Real Madrid ‘focar’ na contratação do norueguês. Os outros desejados também são jovens, mas Mbappé é visto pelos merengues como impossível para contratar agora, já Lautaro é desejo do Barcelona também e o Madrid não quer entrar em um ‘leilão’ pelo jogador. Werner surge como outro viável, assim como Haaland, mas não é a prioridade do clube.

Foto: Getty Images Sport/Sylvain Lefevre