Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Laporte pressiona City por saída e espera por Real Madrid

Laporte pressiona City por saída e espera por Real Madrid

Laporte está infeliz após perder espaço na equipe de Pep Guardiola e está pressionando o Manchester City para sua saída. A Espanha, ou o Real Madrid, é o destino favorito de zagueiro

Após perder a titularidade na zaga do Manchester City, o zagueiro francês naturalizado espanhol Aymeric Laporte se mostrou insatisfeito com a falta de tempo de jogo e, por isso, pediu ao clube inglês que o negociasse. Ex-Athletic Bilbao e cria do clube basco, Laporte gosta de La Liga e, portanto, prioriza o campeonato espanhol, mais especificamente um clube de Madri, como seu destino.

Contratado pelo Manchester City em 2018 junto ao Athletic Bilbao após ótimas temporadas na Espanha, Laporte custou 65 milhões de euros ao clube inglês. O zagueiro participou da segunda metade da campanha dos 100 pontos na Premier League dos Citizens.

Porém, se firmou como pilar da equipe de Guardiola e como um dos melhores zagueiros do mundo na temporada 18/19, novamente conquistando o campeonato inglês.

Laporte tem interesse por Espanha

Todavia, problemas com lesões nas temporadas seguintes junto do crescimento de John Stones e da chegada de Rúben Días tiraram Laporte do time titular. Desse modo, o jogador está insatisfeito com a situação e já teria comunicado ao clube que quer ir para La Liga nesse verão e que ambos Real Madrid e Barcelona se interessaram pelo jogador, segundo a plataforma 90 min.

“O jogador sente que uma transferência esse verão beneficiaria todas as partes”, disse uma fonte do Manchester City ligadas à 90 min. “Há uma chance disso acontecer, há muito interesse nele. Porém, o City não está o expulsando e ficaria feliz caso o jogador decida ficar”.

O jornalista Sam Lee, do jornal The Athletic, revelou que o desejo de Laporte já havia sido comunicado ao clube em janeiro. O zagueiro e seu estafe veem uma saída como “longe de uma certeza” por causa da situação financeira dos clubes. Contudo, Lee também afirma que um retorno à Espanha sempre seduziu Laporte, e perder o espaço na equipe titular do City apenas acelerou o processo.

Fermín de la Calle, do El Confidencial, confirma que o destino preferido de Laporte é La Liga e completa: “o jogador quer ir a Madri, seja para o Real ou para o Atlético”. Fermín também afirma que por ter se naturalizado espanhol, Laporte decidiu tentar jogar por alguma equipe da capital da Espanha.

Jogador interessa a diretoria do Madrid

O Real Madrid perdeu sua dupla de zaga titular dos últimos anos, portanto vê o perfil de Laporte com ótimos olhos. O jogador tem bagagem de La Liga, foi lapidado na elite do futebol pelo Manchester City e é um jogador da Seleção Espanhola, portanto agrada a diretoria.

A saída de Varane e de Sérgio Ramos na mesma janela de transferências força o Real Madrid a ir além de Alaba nos reforços para a defesa, e o Manchester City aceitará uma “oferta razoável” por Laporte caso ela chegue.

Porém, as dificuldades financeiras do Real Madrid podem impossibilitar uma oferta substancial que atenda às expectativas do clube inglês. Em suma, o Manchester City ficará feliz se o zagueiro acabe permanecendo no clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *