Robert Lewandowski já teve seu nome muito especulado no Real Madrid há pouco tempo, sobretudo quando Karim Benzema vivia uma fase ruim. Apesar das especulações, nunca houve, de fato, um acordo entre os merengues e o Bayern de Munique para uma negociação envolvendo o polonês. Com relação a este assunto, o camisa 9 conversou com a Sport, onde confirmou que Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos o convidaram para jogar no Madrid.

“Sim, é verdade (que os dois chamaram-o para atuar no Real após um jogo contra o Bayern)”, confessou. “Mas posso ir para a liga espanhola ou para outra grande liga, mas para mim não é o mais importante. No Bayern eu fui capaz de chegar no nível máximo e sigo com vontade de continuar assim”, disse.

Lewandowski ainda deixou claro que não pretender deixar o clube alemão no momento: “Estou muito feliz em um dos melhores clubes do mundo, sei que posso ser feliz aqui. É um nível muito alto, desde o elenco até a estrutura. Tudo fica mais fácil jogando em um clube como o Bayern de Munique”.

Real e Bayern se enfrentaram inúmeras vezes recentemente na UEFA Champions League e sempre proporcionando grandes jogos, seja na Allianz Arena ou no Santiago Bernabéu. Inevitavelmente os jogadores conversavam entre eles, gerando uma ‘afinidade’ apesar da disputa dentro das quatro linhas.

Foto: Getty Images Sport/Gonzalo Arroyo Moreno