Durante esta outra semana de quarentena, Lucas Vázquez foi convidado pelo Bleacher Report, portal norte-americano de esporte e de cultura esportiva, para responder algumas perguntas de seus seguidores sobre sua carreira e momentos com a camisa do Real Madrid.

O jogador de 28 anos aproveitou a oportunidade para relatar o seu desejo de encerrar a sua carreira atuando no clube madridista: “Foi muito bonito crescer na cantera do Real Madrid, mesmo passando por momentos difíceis também. Foi uma grande experiência, ainda mais depois realizando o sonho de todo jogador da cantera, que é de subir para o time principal. Espero me aposentar no Real Madrid“, disse.

Primeiro título de UEFA Champions League

“Pedi para bater o primeiro pênalti porque estava confiante, estava me sentindo muito bem na partida e nesse momento só pensava em marcar o gol. Eu estava pensando sobre isso para ajudar minha equipe a conquistar o título. Tive sorte e a bola entrou”.

Cristiano Ronaldo

“Ele é um verdadeiro profissional e exigiu o melhor de si e de seus colegas de equipe, algo que nos forçou a ser melhores jogadores. Temos que entender suas decisões, cada jogador deve seguir seu próprio caminho”.

Sergio Ramos

“Ramos é o jogador mais difícil que já enfrentei, ele é competitivo por natureza e é o melhor do mundo em sua posição. É muito competitivo e intenso dia a dia. Lidera pelo exemplo e é o capitão, como sempre provou”.

Ídolo

“Eu diria que Luis Figo é o meu maior ídolo, cresci assistindo ele jogar pelo Real Madrid. Ele jogou na minha posição e eu sempre vi vídeos dele para melhorar meu jogo através de seus próprios movimentos”.

Foto: Getty Images Sport/Quality Sport Images